//

Vereador Danilo da Nova Itabuna comemora entrega do posto de saúde do Bairro Jorge Amado

"O posto não tinha cadeira pra sentar nem médico pra atender", declara Danilo sobre situação da unidade antes da reforma

Leia em: 2 minutos

Nesta 2ª feira (21.fevereiro), o posto de saúde Doutor Mário Peixoto, localizado no Bairro Jorge Amado, em Itabuna, será entregue à população. O local passou por intervenções por meio de um convênio firmado entre a prefeitura e a Faculdade Santo Agostinho.

De acordo com o vereador Danilo, a população clamava por melhorias nesse posto há muito tempo: “Antes de eu ser vereador, quando eu era apenas presidente do Bairro Nova Itabuna, as pessoas cobravam muito e sempre se queixavam da unidade de saúde. Certo dia, o prefeito anunciou as unidades que seriam reformadas e, infelizmente, recebemos a notícia de que essa unidade não estava entre as prioridades. Naquele momento, tomamos a decisão de buscar e procurar um caminho, procuramos a secretária e ela pediu paciência, entendo o trabalho dela. Dialogamos e buscamos parceiros, conversamos com Dr Luciano Tourinho, da faculdade. (…) Dr Luciano garantiu que ia procurar o prefeito e a secretária de saúde e que essa unidade seria a primeira unidade reformada na região da Nova Itabuna e de Ferradas”.

Ainda segundo Danilo, o Bairro Jorge Amado recebeu mais moradores com a construção de um condomínio e vai receber ainda mais já que existe a previsão de que pessoas afetadas pela enchente do Rio Cachoeira passem a morar nessa localidade: “Essa unidade de saúde atende o Jorge Amado, especificamente. O Jorge Amado recebeu 700 famílias do Condomínio Itapuã. Estamos em negociação avançada junto ao prefeito, à Conder e o governo do estado para a construção de mais 500 casas nesse bairro, que são as pessoas da Bananeira, Rua Beira Rio e Rua de Palha, que foram afetadas pelas chuvas. Então, essa unidade, automaticamente, vai ter um fluxo maior de gente frequentando aqui e isso gera preocupação”.

O vereador relatou, também, as más condições do posto antes da reforma e a importância de melhorar o serviço ofertado à população: “O posto não tinha uma cadeira pra sentar, o posto não tinha médico para atender porque o médico não tinha como atender porque era desumana a sala. É isso aí, mas vamos avançando porque o povo vai desfrutar de um bom momento de reconstrução e alegria”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos