Em sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Itabuna nesta 3ª feira (28.setembro), o clima esquentou depois que o vereador Fabrício Pancadinha (PMN) fez duras críticas ao projeto de lei de autoria do Poder Executivo e que sugere o reajuste da carga tributária municipal.
Segundo o edil, ainda estamos em pandemia e esse não é o momento de fazer reajustes que vão impactar diretamente na vida da população: “Ontem, eu falei não. Hoje, eu falo não novamente. Eu acho que, no momento que a gente está, de pandemia, não é momento de reajustar nada, reajuste de nada! O povo precisa de trabalho, o povo está passando fome!”.
Ontem (27.setembro), várias entidades como CDL, ACI, ABIH, CRC, MESB, OAB e Sindicontasul emitiram um comunicado de indignação sobre o aumento dos impostos. Na sessão, Pancadinha também criticou o fato do projeto ter sido apresentado sem, antes, ter sido discutido com membros da sociedade civil e da comunidade: “Tem que chamar o povo, tem que entender, conversar com os empresários, conversar com o povo. (…) Se vai passar para os empresários, quem paga depois essa conta?”.
No final do pronunciamento, o criador do Projeto Cores e Vida deixou claro que votaria a favor das pessoas que o elegeram, ou seja, contra o projeto que propõe o reajuste dos impostos: “Não tenho medo de ‘seu ninguém’! Quem me elegeu foi o povo! Não tenho medo e ninguém vai me calar. O meu nome é Pancadinha. Eu sou homem! Ninguém vai me calar, não! Nem nessa casa nem em lugar nenhum!”.
DÊ PLAY E ASSISTA O DISCURSO DO VEREADOR ⬇️