A política ilheense está unida no objetivo de fazer a primeira-dama Soane Galvão ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia.
Toda afinação está liderada pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (Marão), e do deputado federal Paulo Magalhães, ambos do PSD.
O Pauta.Blog manteve contato com o presidente da Câmara de Ilhéus, o advogado Jerbson Moraes (PSD), e ele garantiu: “seguimos firmes na construção da Ilhéus que sonhamos. E estamos unidos em prol da pré-candidatura da primeira-dama Soane Galvão”.
E continuo afirmando: “a política só faz sentido para o cidadão quando ela tem a capacidade de servir ao coletivo. E esta condição torna-se ainda mais viável quando um grupo é coeso, forte e preparado”, disse o vereador.
Nesta corrida rumo a apoiar Soane em 2022, também está o vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB). E Jerbson finalizou dizendo: “juntos e com determinação iremos transformar Ilhéus. Tudo isso é o que nos une”.
O arranjo político em Ilhéus parece estar totalmente definido: Paulo Magalhães para federal e Soane Galvão para estadual.
A tática de Marão segue a todo vapor para eleger a esposa, já que a mãe, a ex-deputada Ângela Sousa, não sairá candidata.