//

Evento será realizado em novembro no Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna

Leia em: < 1 minuto

A Festa Literária da Região Cacaueira (Flicacau) receberá inscrições de escritores, quadrinistas, cordelistas e ilustradores interessados em lançar ou apresentar suas obras na Casa dos Autores Baianos, um dos espaços do evento que vai movimentar o Centro de Cultura Adonias Filho, em Itabuna, de 27 a 29 de novembro. Podem participar autores residentes em qualquer parte do Brasil.

Serão preenchidas 30 vagas. O edital de chamamento reserva 10% delas para pessoas com deficiência, outros 10% para negros e 5% para indígenas. As inscrições deverão ser feitas de 22 de outubro até 3 de novembro, no site da Flicacau 2025 (https://sarcacomunicacao.com.br/flicacau.php).

Para se inscrever, é necessário encaminhar a Ficha de Inscrição preenchida (disponível no Anexo 1 do Edital), acompanhada de portfólio-biografia, capa do livro em alta definição, foto do(a) autor(a), além dos anexos de 2 a 7 preenchidos (no que couber a cada proponente). O material deverá ser enviado por e-mail ( editalflicacau2025@gmail.com).

O lançamento coletivo está marcado para o dia 28 de novembro, com 15 obras no turno matutino e outras 15 à tarde. Cada autor(a) terá cinco minutos para apresentar seu trabalho. Ao final das apresentações, haverá sessão de autógrafos.

//

As novas atividades incluem Capacitações Técnicas, em uma parceria com o Instituto Cappacitah

Leia em: < 1 minuto

Inaugurada em outubro de 1999, a primeira unidade do mundo destinada à produção em grande escala de clones de cacaueiros selecionados, resistentes a enfermidades e de alta produtividade, está localizada no Banco do Pedro, em Ilhéus, e vive um momento de transformação total.

Na última semana, a direção do Instituto Biofábrica da Bahia recebeu líderes de instituições parceiras como Ceplac, EMBRAPA, Inema, Adab, Sema e diversas secretarias do Governo do Estado da Bahia para uma manhã de apresentação das novas instalações e nova fase.

As novas atividades incluem Capacitações Técnicas, em uma parceria com o Instituto Cappacitah, que vem marcando um novo momento para a cacauicultura tradicional.

Durante o mutirão, diversas vacinas foram disponibilizadas, incluindo doses de rotina e de reforço

Leia em: < 1 minuto

No último sábado (18.outubro), o município de Uruçuca promoveu o Dia D de Multivacinação mobilizando famílias em todas as unidades de saúde para garantir a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, contou com o apoio das equipes de atenção básica e o engajamento da comunidade, que compareceu em peso para reforçar o cuidado com a imunização.

Durante o mutirão, diversas vacinas foram disponibilizadas, incluindo doses de rotina e de reforço, garantindo a proteção contra doenças preveníveis e fortalecendo o compromisso do município com a saúde pública.

A prefeita Magnólia Barreto (UB) destacou a importância da mobilização e elogiou o empenho dos profissionais envolvidos: “O Dia D é uma grande demonstração de amor e responsabilidade. Vacinar é cuidar do futuro das nossas crianças e adolescentes. Agradeço a cada profissional de saúde pelo trabalho incansável e a cada família que participou dessa ação tão importante”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos

Custom text