O trabalho de vigilância ativa para febre aftosa visa o reconhecimento de sintomas da doença e orientação sobre o seu papel na zona livre sem vacinação para febre aftosa

Leia em: < 1 minuto

Um total de 14 propriedades visitadas e 2,7 mil bovinos vistoriados: esse foi o resultado do trabalho de suporte operacional realizado por médicos-veterinários da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), que aconteceu em seis municípios entre os dias 23 e 25 deste mês. O trabalho de vigilância ativa para febre aftosa visa o reconhecimento de sintomas da doença e orientação sobre o seu papel na zona livre sem vacinação para febre aftosa.

Segundo o médico veterinário da Adab e responsável técnico pelo Programa Nacional de Vigilância para Febre Aftosa na Bahia (PNEFA-BA), José Neder, as atividades visam intensificar as ações do órgão na região, fortalecer a base cadastral e orientar os criadores sobre como atuar na zona livre sem vacinação para febre aftosa: ”Também alertamos sobre a importância da notificação de casos suspeitos, junto à Adab, por meio dos canais de atendimento. Buscaremos estender nossa atuação em outros municípios, os quais não conseguimos estar presentes dessa vez”.

Apenas serviços considerados essenciais não serão interrompidos

Leia em: < 1 minuto

A prefeitura de Itabuna decretou ponto facultativo amanhã (2.maio) nos órgãos públicos da Administração Centralizada, Descentralizada e Fundacional, de acordo com o Decreto nº 16.450, publicado na edição do dia 30 de abril no Diário Oficial do Município.

A medida excetua órgãos e setores administrativos municipais cujos serviços são considerados essenciais e não podem sofrer interrupção, como é o caso da UPA 24 Horas, do SAMU 192 e do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

📷 Divulgação Prefeitura de Itabuna

Notícias mais lidas

Outros assuntos