//

Nailson Alves tinha 40 anos de idade

Leia em: < 1 minuto

O eletricista Nailson Alves Matos, de 40 anos de idade, morreu depois de receber uma descarga elétrica enquanto fazia uma instalação em um poste em Trancoso, distrito de Porto Seguro. Ele teria subido na estrutura para fazer a ligação entre alguns cabos e, assim que chegou no alto, levou o choque.

Nailson ficou pendurado na peça até a chegada da empresa Neoenergia Coelba, responsável por desligar a rede para realizar o resgate. O SAMU foi acionado, mas, quando chegou ao local, não havia mais o que ser feito para salvar a vida do trabalhador.

 

//

Acidente fatal aconteceu na estrada que liga Eunápolis a Itagimirim, no extremo sul baiano

Leia em: < 1 minuto

Um gravíssimo acidente envolvendo um ônibus e um caminhão deixou duas pessoas mortas na BR-101, no trecho que liga Eunápolis a Itagimirim, na região extremo sul da Bahia. Informações preliminares dão conta que o condutor do caminhão perdeu o controle da direção e bateu de frente com o ônibus.

Além das duas pessoas que perderam a vida, várias outras ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. A polícia está no local organizando o tráfego, que ficou bastante lento após o acidente.

Polícia Militar está tentando negociar rendição do criminoso desde o final da manhã desta quinta-feira

Leia em: 2 minutos

No final da manhã desta quinta-feira (19.dezembro), um homem armado invadiu uma loja de acessórios para celulares localizada no centro de Vitória da Conquista. A Polícia Militar foi acionada e, até o momento, ainda está tentando negociar a rendição do criminoso, que exige a presença de familiares para se entregar e libertar as duas funcionárias e uma cliente que estão no interior do estabelecimento.

Uma das funcionárias foi obrigada a abrir uma live na rede social Instagram para mostrar o interior da loja. Nas imagens, é possível ver que o homem está visivelmente alterado e há muito sangue no local. A suspeita é que as vítimas tenham sido feridas pelo criminoso, identificado preliminarmente como Natanael.

Este Pauta Blog manteve contato com a Polícia Militar, que afirmou que a ocorrência está em andamento e as negociações continuam na tentativa de fazer o homem se render.

ATUALIZAÇÃO ÀS 16H20:

Em nota, a prefeitura de Vitória da Conquista informou que, devido à ocorrência de sequestro com reféns dentro de uma loja, foi necessário bloquear o acesso à Avenida Lauro de Freitas, onde se encontra a Estação de Transbordo Herzem Gusmão, para garantir a segurança das pessoas. Os ônibus estão realizando o embarque e desembarque fora da estação.

Quatro equipes do Simtrans foram deslocadas para realizar o bloqueio total nas vias Régis Pacheco, Correia Leite e Dois de Julho, a fim de evitar o trânsito de veículos e pedestres nas proximidades durante as negociações das Forças de Segurança com o sequestrador. As ambulâncias do SAMU 192 estão posicionadas no local para prestar socorro imediato às vítimas, assim que elas forem liberadas.

ATUALIZAÇÃO ÀS 16H30:

Após mais de quatro horas de negociações, o homem se entregou à polícia e as reféns foram libertadas. Todas as mulheres passaram por atendimento médico, mas não há atualizações sobre o estado de saúde delas.

SPVAT foi sancionado pelo presidente Lula em maio, mas revogado pela Câmara nessa quarta-feira

Leia em: < 1 minuto

A Câmara dos Deputados revogou ontem (18.dezembro) a lei que criou o novo Seguro Obrigatório para a Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT), antigo DPVAT. O valor parou de ser cobrado em 2020, durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), após uma medida provisória assinada em dezembro de 2019.

Em novembro do ano passado, a Caixa Econômica Federal informou que se esgotariam os recursos voltados ao pagamento de indenizações para acidentes no trânsito. O fim dos recursos deu impulso político para a recriação seguro, que, após aprovação pela Câmara e pelo Senado, foi sancionado pelo presidente Lula (PT) em maio.

Em outubro, o novo SPVAT passou a ser obstruído por alguns governadores. Ele previa que o pagamento ocorreria, quando houvesse convênio, junto ao IPVA ou licenciamento. A alternativa seria a cobrança diretamente pela Caixa Econômica Federal.

Golpe foi aplicado durante exibição de telejornal da TV Itapoan, afiliada da Record na capital baiana

Leia em: < 1 minuto

Um homem de 29 anos teve o mandado de prisão cumprido nesta quinta-feira (19.dezembro) por equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), no bairro do Cabula, em Salvador. Apontado como um dos correntistas que receberam os valores desviados por meio de transações via Pix, o homem é um dos investigados no inquérito que apurou o desvio de doações feitas a pessoas vulneráveis em um programa da TV Itapoan, afiliada à Rede Record.

Diversas pessoas foram ouvidas e documentos analisados, resultando no indiciamento de 12 investigados pelos crimes de associação criminosa, estelionato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O inquérito foi concluído e remetido ao Ministério Público da Bahia (MP/BA) em dezembro de 2023 com o pedido de prisão de todos os envolvidos.

Com o cumprimento do mandado, o suspeito foi submetido ao exame de lesão corporal e está à disposição do Poder Judiciário. O processo corre em segredo de Justiça.

Esta é a sétima chamada de aprovados, que deverão tomar posse a partir de 1º de janeiro de 2025

Leia em: < 1 minuto

A prefeitura de Itabuna publicou a Portaria nº 07/2024 convocando 80 aprovados no Concurso Público nº 01/2023 para preencher as vagas deixadas por servidores aposentados. Esta é a sétima chamada de aprovados no certame, que deverão tomar posse a partir de 1º de janeiro de 2025.

Os convocados incluem profissionais das áreas de Analista administrativo, Arquiteto, Assistente social, Contador, Enfermeiro, Engenheiro civil, Farmacêutico, Procurador municipal e Psicólogo, além de Professores de Ciências da Natureza, Educação Física, Geografia, História, Letras e Matemática.

Os aprovados devem comparecer ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura, localizado no Edifício Jequitibá Trade Center, 2º andar, no prazo de até 30 dias a partir de 1 de janeiro. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e é necessário levar toda a documentação exigida, conforme descrito no decreto.

Também foi publicado o Decreto nº 16.042 que prorroga, por mais 10 dias, o prazo de adesão ao Programa de Demissão Voluntária (PDV) para servidores da administração direta e fundacional do município.

📷 Ascom Prefeitura de Itabuna

Notícias mais lidas

Outros assuntos