//

Prefeito foi advertido pelas irregularidades cometidas em 2021

Leia em: < 1 minuto

Na sessão de ontem (27.março), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia consideraram ilegais as contratações realizadas pela prefeitura de Canudos em 2021. Foi aplicada uma advertência ao prefeito Jilson Cardoso pela irregularidade praticada.

De acordo com o relatório técnico emitido pelo TCM, o gestor não apresentou a devida motivação para a realização das contratações, além de não ter encaminhado o decreto de calamidade pública ou situação de emergência, o edital de convocação e o contrato firmado com um dos temporários.

O relator do processo disse que, apesar do gestor justificar que as contratações tinham sido motivadas pela suspensão do concurso público de 2016, a foi constatado que as formalidades exigidas para o tipo de contratação não foram cumpridas.

O Ministério Público de Contas também se manifestou pela irregularidade das contratações, mas ainda cabe recurso da decisão.

Arieldon trabalhava na Santa Casa de Itabuna

Leia em: < 1 minuto

Na manhã de hoje (27.março), o técnico em Radiologia, Arieldon Oliveira, morreu aos 44 anos de idade em Itabuna. Ele era morador do Bairro Mangabinha.

Segundo as informações repassadas por alguns amigos, Arieldon foi encontrado morto dentro da própria residência após retornar do trabalho. Os vizinhos foram os responsáveis por encontrar o corpo.

Arieldon trabalhava na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e era bastante conhecido no bairro onde morava. Amigos disseram que ele estava enfrentando alguns problemas de saúde e tinha sido hospitalizado recentemente após sentir fortes dores na perna.

“Era uma pessoa de bem, um rapaz trabalhador e que tinha uma atenção enorme com a minha família”, declarou Paulo Cristiano, um dos grandes amigos de Arieldon.

Nossos sentimentos à família.

//

Casos foram registrados em Valença e Laje

Leia em: < 1 minuto

A secretaria de Saúde da Bahia confirmou nove casos de Febre do Oropouche no estado. Sete casos foram detectados em Valença e dois em Laje.

A Febre do Oropouche é uma doença viral transmitida no ambiente urbano pelo Culicoides paraensis, conhecido como maruim ou mosquito-pólvora. Os sintomas incluem febre, dor de cabeça e dores musculares.

Não existe um tratamento específico para a Febre do Oropouche e o manejo clínico é focado apenas no alívio dos sintomas. A população é orientada, então, a continuar com as medidas preventivas contra picadas de mosquitos, como o uso de repelentes e roupas que minimizem a exposição da pele.

Notícias mais lidas

Outros assuntos