//

Prefeito foi advertido pelas irregularidades cometidas em 2021

Leia em: < 1 minuto

Na sessão de ontem (27.março), os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia consideraram ilegais as contratações realizadas pela prefeitura de Canudos em 2021. Foi aplicada uma advertência ao prefeito Jilson Cardoso pela irregularidade praticada.

De acordo com o relatório técnico emitido pelo TCM, o gestor não apresentou a devida motivação para a realização das contratações, além de não ter encaminhado o decreto de calamidade pública ou situação de emergência, o edital de convocação e o contrato firmado com um dos temporários.

O relator do processo disse que, apesar do gestor justificar que as contratações tinham sido motivadas pela suspensão do concurso público de 2016, a foi constatado que as formalidades exigidas para o tipo de contratação não foram cumpridas.

O Ministério Público de Contas também se manifestou pela irregularidade das contratações, mas ainda cabe recurso da decisão.

Arieldon trabalhava na Santa Casa de Itabuna

Leia em: < 1 minuto

Na manhã de hoje (27.março), o técnico em Radiologia, Arieldon Oliveira, morreu aos 44 anos de idade em Itabuna. Ele era morador do Bairro Mangabinha.

Segundo as informações repassadas por alguns amigos, Arieldon foi encontrado morto dentro da própria residência após retornar do trabalho. Os vizinhos foram os responsáveis por encontrar o corpo.

Arieldon trabalhava na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna e era bastante conhecido no bairro onde morava. Amigos disseram que ele estava enfrentando alguns problemas de saúde e tinha sido hospitalizado recentemente após sentir fortes dores na perna.

“Era uma pessoa de bem, um rapaz trabalhador e que tinha uma atenção enorme com a minha família”, declarou Paulo Cristiano, um dos grandes amigos de Arieldon.

Nossos sentimentos à família.

//

Casos foram registrados em Valença e Laje

Leia em: < 1 minuto

A secretaria de Saúde da Bahia confirmou nove casos de Febre do Oropouche no estado. Sete casos foram detectados em Valença e dois em Laje.

A Febre do Oropouche é uma doença viral transmitida no ambiente urbano pelo Culicoides paraensis, conhecido como maruim ou mosquito-pólvora. Os sintomas incluem febre, dor de cabeça e dores musculares.

Não existe um tratamento específico para a Febre do Oropouche e o manejo clínico é focado apenas no alívio dos sintomas. A população é orientada, então, a continuar com as medidas preventivas contra picadas de mosquitos, como o uso de repelentes e roupas que minimizem a exposição da pele.

Notícias mais lidas

  1. CANETA PARA NOMEAR❗ Prefeito Valderico Júnior tem três novos secretários na gestão de Ilhéus

  2. XADREZ TURBINADO❗ Câmara dos Deputados: em Brasília, Marcelo Nilo e Jorge Araújo tomam posse com a digital de uma articulação de ACM Neto e Bruno Reis

  3. BAIXAS CONSIDERÁVEIS❗ "Largado de mão" pela base petista, o Partido Podemos rompe com o governo da Bahia; PRD e Solidariedade também podem desembarcar

  4. QUEIXOSO❗ Do PCdoB, vereador de Brumado reclama do próprio salário: "se brincar, eu não faço nem a feira com esses R$ 13 mil"

  5. JOGADAS MÚLTIPLAS❗ Entre Bolsonaro, Jerônimo Rodrigues e ACM Neto: Júnior Marabá aposta em plano familiar e posiciona esposa como pré-candidata a deputada estadual

  6. OBRA EM COLAPSO❗ Augusto Castro diz que a empresa responsável pela reforma do Itabunão "quebrou" financeiramente, mas garante entregar o estádio ainda em 2026; mas a paciência da torcida já entrou nos acréscimos há muito tempo

  7. QUEIXA-CRIME❗ Ilhéus: Prefeito Valderico Júnior processa vereador Vinícius Alcântara por calúnia, injúria e difamação

  8. NOVOS QUADROS❗ Sob o comando de Fernando Netto, o PDT de Itabuna combina experiência e renovação para ampliar sua influência no sul da Bahia com o deputado Pancadinha e o humorista Breno

  9. INSATISFAÇÃO GENERALIZADA❗ Crise aberta em Buerarema: de nove, seis vereadores soltam o verbo contra o prefeito Gel da Farmácia e o governador Jerônimo Rodrigues

  10. IRREGULARIDADES❗Ex-prefeito Carlinhos Sobral é punido pelo TCM e deverá ressarcir R$ 429 mil aos cofres de Coronel João Sá

Outros assuntos