//

Circuito de Profissões tem o objetivo de auxiliar futuros ingressantes a conhecerem os cursos da UESC

Leia em: < 1 minuto

As inscrições para as escolas públicas e privadas que desejem participar do Circuito das Profissões 2023, promovido pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), vão ser abertas no dia 1º de agosto. O evento, voltado para estudantes de 3º ano do Ensino Médio e comunidade em geral, será realizado nos dias 5 e 6 de outubro na sede da instituição, localizada na BR-415, entre Itabuna e Ilhéus.

As inscrições para as escolas públicas acontecem entre 1º e 13 de agosto. Já para escolas sem solicitação de transporte para a universidade, as inscrições podem ser feitas entre 1º de agosto e 10 de setembro. As inscrições devem ser feitas pelo formulário no site https://www2.uesc.br/eventos/544/circuito-das-profissoes-2023.

O Circuito das Profissões é realizado pela Gerência Acadêmica da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e tem o objetivo de auxiliar futuros ingressantes a conhecerem os cursos oferecidos pela UESC. No evento, vão ser apresentados aos estudantes os cursos oferecidos, projetos de extensão, ensino e pesquisa, o espaço físico do campus, as ações de apoio aos ingressantes e os perfis dos profissionais formados.

//

Camila Silva dos Santos tinha 23 anos e foi atingida por bala perdida disparada por criminosos

Leia em: < 1 minuto

Uma estudante de 23 anos identificada como Camila Silva dos Santos morreu depois de ser baleada enquanto voltava para casa após sair de um curso. O caso aconteceu na Avenida Garibaldi, em Salvador, na noite dessa 4ª feira (12.julho).

Segundo a polícia, grupos criminosos rivais estavam trocando tiros naquela localidade e, infelizmente, Camila foi atingida por uma bala perdida. A jovem chegou a ser socorrida até uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.

Camila era estudante de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e trabalhava em uma empresa de call center. Ela foi atingida enquanto caminhava na calçada ao lado de dois amigos.

Até o momento, ninguém foi preso, mas o caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Salvador.

Notícias mais lidas

Outros assuntos