Naarah tornou-se grande aliada do prefeito Jadson Albano

Leia em: < 1 minuto

A vereadora de Coaraci, Naarah Ribeiro (PROS), foi eleita hoje (24.novembro) como a nova presidente da Câmara de Vereadores. Naarah encabeçou a chapa com o aval do prefeito da cidade, Jadson Albano (PP), que demonstrou força ao continuar mantendo maioria na Casa Legislativa.

Inicialmente, Naarah estava compondo a chapa contrária que concorria à presidência, mas, após intensa articulação nos bastidores, a política passou a fazer parte do grupo ligado à gestão. Com a vitória, fica provado que governo e Câmara vão caminhar juntos por mais um biênio.

Gil da Lagoa, Rubia, Naarah, Núbia, Marquinhos e Rael.

Leia em: 2 minutos

Na manhã desta 5ª feira (24.novembro) a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, fez a entrega de um carro para a Associação Núcleo Cuidar. O ato simbólico ocorreu na nova sede da instituição assistencial no São Caetano e contou com a presença do prefeito Augusto Castro, da secretária Andrea Castro, e secretários.

O veículo 0 km conquistado pelo Núcleo Cuidar foi fruto de emenda do deputado federal, Raimundo Costa com o apoio do vereador Israel Cardoso. Contou com contrapartida financeira da Prefeitura de Itabuna para sua aquisição.

“Essa é a realização de um sonho de 18 anos dessas 246 famílias assistidas pelo Núcleo Cuidar. Com esse veículo, as mães e cuidadores desses pacientes poderão levar seus filhos para exames e tratamentos. Contribuir com essa conquista nos deixa muito felizes, pois, estamos cumprindo a nossa missão que é acolher a quem mais precisa”, declarou a secretária Andrea Castro.

O Núcleo Cuidar existe há 18 anos e atende pacientes com síndromes neurológicas, com um público que envolve crianças, adolescentes, adultos e idosos. Para a fundadora e presidente do Núcleo Cuidar, Cláudia Brito, a conquista possibilitará uma grande mudança na instituição.

“São tantos anos lutando por essa conquista que nem sei expressar o tamanho da minha emoção. Para os nossos pacientes é muito importante, porque moram em bairros distantes e precisam de locomoção diária. Muitas vezes era difícil. Então, a gente precisava muito de um transporte para pegar em casa e trazer para a instituição. Com o carro, poderemos prestar esse serviço e garantir a continuidade do tratamento”, afirmou uma emocionada Cláudia Brito.

O evento foi prestigiado pelo secretário municipal da Educação, Josué Brandão Júnior, diretores do Núcleo Cuidar e representantes da sociedade civil organizada, pais e pacientes assistidos pela instituição.

📷 Foto de Lucas Matos

Néa lutava contra o câncer e não resistiu à doença

Leia em: < 1 minuto

Na manhã de hoje (24.novembro), a vereadora do município de Muritiba, Valdinéa de Menezes Santos, mais conhecida como Néa, morreu aos 51 anos de idade. Ela estava realizando um tratamento contra o câncer e chegou a ser hospitalizada em Salvador, mas não resistiu.

Néa também era professora da rede municipal de ensino e, por causa de seu falecimento, as aulas foram suspensas hoje.

O sepultamento acontece amanhã (25.novembro).

Homem foi localizado em Pernambuco e vai ser recambiado para Vitória da Conquista

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Civil prendeu um homem de 38 anos de idade suspeito de integrar uma organização criminosa com atuação interestadual e responsável por mais de 1 tonelada de drogas apreendidas em julho deste ano na zona rural de Vitória da Conquista.

Na época da apreensão, os policiais encontraram centenas de tabletes de maconha e cocaína após a deflagração de uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar da Bahia e de Pernambuco. Naquela ocasião, um traficante responsável por tomar conta do material morreu depois de trocar tiros com os policiais.

O autor foi localizado quarta (23.novembro) em um imóvel na cidade de Garanhuns, em Pernambuco. Após a prisão, ele foi apresentado à delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, vai ser levado para Vitória da Conquista, onde vai ser custodiado no presídio e ficará à disposição da Justiça.

Mulher matou recém-nascida com navalha porque não aceitava que marido fosse pai da criança

Leia em: < 1 minuto

Uma mulher identificada como Elizabete de Souza Castro foi condenada a 12 anos e 4 meses de prisão por causa do homicídio de uma bebê de apenas 45 dias de vida, ocorrido em 2002 em Iuiú, no sudoeste baiano. De acordo com a Justiça, a mulher foi até à casa da mãe da recém-nascida e pediu para levá-la para fazer um teste de DNA para comprovar se o marido era o pai da criança, mas acabou matando o bebê com uma navalha.

Ainda segundo a denúncia apresentada à Justiça, o esposo da condenada tinha tido um caso extraconjungal que teria resultado no nascimento da criança, mas ela não se conformou com a situação. Inicialmente, Elizabete vai cumprir a pena em regime fechado, mas o juiz reconheceu na sentença a semi-imputabilidade da mulher porque existe um laudo que aponta que a mesma não era inteiramente capaz de entender o crime praticado.

Notícias mais lidas

Outros assuntos