Uma mulher identificada como Sidcleia Silva dos Santos, de 42 anos, foi presa hoje (30.abril) no Rio de Janeiro por Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes em um trabalho conjunto com a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Civil. Havia um mandado de prisão contra ela pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a polícia, Sidcleia é irmã do traficante Sidmar Soares Santos, mais conhecido como Bolota, apontado como chefe do tráfico em Itabuna e Ilhéus. Bolota é procurado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, formação de quadrilha e homicídio.
Ainda de acordo com a polícia, Sidcleia foi encontrada após o monitoramento constante realizado pelos setores de inteligência das unidades federadas. Dessa forma, foi possível trocar informações e capturar a foragida, que estava escondida na Comunidade da Vila da Penha.
As investigações apontam que Sudcleia era responsável pela contabilidade dos lucros provenientes do tráfico de drogas da Bahia, sob a liderança do irmão Bolota e de outro traficante conhecido como Gordo Paloso.
Sidcleia foi conduzida para a sede da DRE, na Cidade da Polícia. Ela foi encaminhada para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.