Reunião apresenta balanço das ações da força-tarefa montada no extremo sul baiano

Policiais civis e militares estão na região há 10 dias para amenizar conflitos entre fazendeiros e indígenas

Leia em: < 1 minuto

Há dez dias, equipes das Polícias Civil e Militar estão realizando uma força-tarefa na região extremo sul da Bahia para amenizar os conflitos entre fazendeiros e indígenas, que já deixaram um rastro de destruição e mortes na briga por propriedades rurais. A reunião realizada hoje (21.setembro) apresentou um balanço das ações realizadas até agora e aconteceu na sede do 8º Batalhão da Polícia Militar, em Porto Seguro.

De acordo com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, que estava presente no encontro, a força-tarefa tem sido pautada na imparcialidade e as forças de segurança vão continuar atuando na região com base nas decisões judiciais que têm o objetivo de evitar novos conflitos e preservar vidas.

Os policiais que estão na linha de frente da força-tarefa têm relatado que a área é de difícil acesso, não há sinal de celular e rádio, há intenso uso de armas de fogo e barreiras foram montadas nas estradas vicinais. Os agentes vão permanecer no local por tempo indeterminado.

Notícias mais lidas

Outros assuntos