PRF apreende 20 Kg de maconha em Vitória da Conquista

O infrator iria ganhar R$ 4.000,00 para transportar a droga da rodoviária do Tietê (SP) até Fortaleza, no Ceará

Leia em: < 1 minuto

Vinte quilos de maconha foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na manhã ontem, domingo (31), em Vitória da Conquista. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no KM-829 da BR-116 e causou um prejuízo de 20.000 reais para o tráfico de drogas.

Os policiais ao subir no ônibus e conversar com os ocupantes, a equipe percebeu um nervosismo incomum em um dos passageiros. Ele apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe aprofundar a fiscalização no interior do veículo.

Durante os procedimentos de vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram uma mala “lotada” com tijolos de maconha pronta para consumo. Após pesagem, o volume apreendido correspondeu a aproximadamente 20 Kg (vinte quilos) da droga.

O infrator de 23 anos foi identificado e após alguns minutos de conversa confessou ser o responsável pelo transporte da droga, inclusive, relatou que ganharia R$ 4.000,00 pelo serviço. Disse ainda que levaria os tabletes de maconha para a cidade de Fortaleza (CE).

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante e o traficante com o produto apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.

Notícias de hoje: www.pauta.blog.br

Notícias mais lidas

Outros assuntos