Polícia Civil de Itapetinga deflagra operação para combater lideranças de facções criminosas

Segundo a polícia, grupo criminoso teria alugado imóvel no centro da cidade para funcionar como QG do tráfico

Leia em: 2 minutos

Na manhã de hoje (19.julho), a Polícia Civil de Itapetinga, no sudoeste baiano, deflagrou a Operação Jota Jota para identificar lideranças de facções criminosas que atuam no tráfico de entorpecentes e estariam infiltradas no centro da cidade. De acordo com a polícia, o grupo estava montando um QG, realizando pichações e deixando a população amedrontada.

Ainda segundo informações repassadas pela polícia, um jovem de 22 anos teria alugado um apartamento na área central para que o local funcionasse como um quartel general do tráfico. No local, suspeitos ficavam escondidos com armas de grosso calibre, munições e drogas.

Quando as guarnições da PC chegaram nesse local, foram recebidas a tiros pelo responsável por alugar o imóvel. Com ele, a polícia identificou que estava uma espingarda calibre 12 e ele atirou contra os policiais. Houve intensa troca de tiros, o homem foi baleado, socorrido até o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Além da espingarda calibre 12, foram apreendidos um fuzil calibre 762, outra espingarda calibre 20, munições de vários calibre diferentes, 3 quilos de pasta base de cocaína, 1 quilo de cocaína em pó, 700 gramas de crack, 10 gramas de maconha, duas balanças de precisão, um caderno com anotações relativas ao tráfico e um aparelho celular.

O delegado e coordenador da 21º Coorpin, Dr Roberto Júnior, informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros integrantes do grupo criminoso.

Notícias mais lidas

Outros assuntos