CONDENAÇÃO❗ Ilhéus: Empresário é condenado à prisão por furto de energia elétrica

Crime foi flagrado por equipes da Neoenergia Coelba em 2021

Leia em: < 1 minuto

Um empresário foi condenado a um ano e quatro meses de prisão devido ao furto de energia na cidade de Ilhéus. Em 2021, equipes da Neoenergia Coelba flagraram a ligação clandestina no bar que pertencia ao homem.

Na ocasião, os profissionais verificaram que a propriedade do réu não possuía medidor de energia adequado e estava conectada de maneira ininterrupta. Esta situação, além de ser ilegal, representava riscos de acidentes para a população devido à situação dos fios, que estavam expostos e sem seguir os normativos de segurança necessários.

O furto de energia é um crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena de até oito anos de reclusão pela prática ilegal. O furto de energia prejudica, ainda, o fornecimento de energia da região, podendo causar graves problemas para a rede elétrica e ocasionar a interrupção do abastecimento.

As denúncias de ligações clandestinas podem ser feitas de forma anônima por meio do número 116 ou no site da Neoenergia Coelba (www.neoenergia.com).

Notícias mais lidas

Outros assuntos