//

Governador Rui Costa (PT) anunciou hoje que entrará na Justiça

Leia em: < 1 minuto

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), solicitou que a Procuradoria Geral do Estado ingresse com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo uma decisão em caráter liminar e emergencial para efetivar a compra da vacina russa Sputnik V. O anúncio foi feito pelo governador na manhã de hoje, sexta-feira (15), em Salvador.

“Temos um contrato de prioridade no fornecimento e temos condições de colocar essa vacina na Bahia. Não podemos assistir passivamente baianos e brasileiros morrerem”, ressaltou Rui.

“Em uma absoluta insensibilidade, as autoridades federais estão de braços cruzados e só repetem que não podem fazer nada. Era melhor cada um pedir renúncia ou demissão do cargo que ocupam, se não podem fazer nada”, completou Rui.

O governador reforça que empresários, imprensa e trabalhadores precisam reagir a essa falta de compromisso com a saúde e a vida do povo brasileiro. “Nosso povo não merece ser maltratado e humilhado pelas autoridades federais que não têm empatia”, concluiu.

Davidson Magalhães e o senador Josaphat Marinho (in memorian)

Leia em: < 1 minuto
Os nossos parabéns ao grande Nazal, por relembrar a política ilheense em 1991/92 com esse registro que é uma verdadeira relíquia: Davidson Magalhães, na época aos 31 anos e vereador de Ilhéus, participando de um evento em defesa da Ceplac, juntamente com o Senador Josaphat Marinho. Como ele mesmo disse, “diferentes gerações, diferentes ideologias, mas civilizadamente na mesma mesa”.

Hoje (15), pela manhã, a equipe de Pauta.blog.br flagrou um congestionamento no local onde os serviços serão realizados

Leia em: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna vai executar, nesta sexta-feira, dia 15, por volta das 19 horas, o recapeamento asfáltico da pista em um das cabeceiras da ponte do São Caetano. Por isso, alerta os condutores de veículos que o acesso em direção ao centro da cidade estará interditada até que o serviço esteja concluído.

O trecho que passará por manutenção tem problemas desde o final do ano passado por conta da necessidade de reparo na rede de distribuição de água. Além dos serviços na ponte, também será realizado uma operação tapa buraco em toda rótula do Jardim do Ó.

Durante a realização dos serviços, a Secretaria de Transporte e Trânsito dará integral apoio às equipes e vai orientar os motoristas utilizar rotas alternativas no trajeto entre os bairros da zona sul da cidade e o centro da cidade.

📹 Assista o vídeo realizado na manhã de hoje (15), pela equipe de Pauta.blog.br, que flagrou um congestionamento no local onde os serviços serão realizados.

O nível de água do Rio Cachoeira está subindo

Leia em: < 1 minuto

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia é de fortes chuvas caiam na cidade durante todo dia em Itabuna.

Todo cuidado é pouco neste momento, principalmente nos bairros que sempre sofrem com deslizamento de terras e alagamentos. Em caso de emergência e/ou necessidade entrar em contato pelo 153.

 

Hoje, sexta-feira (15), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva pela manhã

Leia em: < 1 minuto

Uma chuva forte causou alagamentos pelas ruas de Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, na noite ontem, quinta-feira (14).

Segundo o Corpo de Bombeiros, a chuva se intensificou por volta das 18h. O órgão atendeu muitas ocorrências de carros e pessoas presas em alagamentos.

Até por volta das 22h, os bombeiros não registraram nenhuma pessoa ferida e não atendeu alagamentos em casas.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima registrada nesta quinta-feira em Luís Eduardo Magalhães foi de 18°C e a máxima de 26°C. Hoje, sexta-feira (15), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva pela manhã e nuvens com possibilidade de chuva isolada pela tarde. Do G1

Prefeito Colbert Martins (MDB), Edval Gomes e Sebastião Cunha

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), empossou na quinta-feira (14), mais dois integrantes do seu governo para os cargos de: titularidade da Secretaria de Saúde, Edval Gomes; e como presidente da Previdência Municipal, Sebastião Cunha.

O ato foi ocorrido no Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura de Feira de Santana, e contou com as presenças do secretário de Comunicação Social, Edson Borges, e do procurador do Município, Moura Pinho.

O sindicalista Paulo Silva (PCdoB) disse: “Seria um retrocesso e grave prejuízo para a economia da cidade”

Leia em: 2 minutos

Os dirigentes dos sindicatos de Bancários de Itabuna e Ilhéus e a vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) foram recebidos pelos secretários Ricardo Xavier e José Alcântara Pellegrini, para apresentar pedido de apoio institucional do município pela manutenção da agência 3445 e da empresarial do Banco do Brasil que atendem ao Sul da Bahia.

Xavier disse que vai agendar audiência dos sindicalistas com o prefeito Augusto Castro para o apoio institucional. Além disso, vai pedir ao prefeito que acione os senadores Otto Alencar e Ângelo e Coronel (PSD-BA) e os deputados federais baianos para que ingressem na luta pela manutenção das agências do Banco do Brasil e dos funcionários.

Vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, o sindicalista Paulo Silva, fez um relato da apreensão de seus colegas frente ao Plano de Demissão Voluntária (PDV) apresentado pela presidência do Banco do Brasil. Ele pediu aos secretários que intercedam junto ao prefeito Augusto Castro (PSD) para que mobilize os parlamentares no Congresso Nacional.

Também pediu a mobilização das classes empresarial e política e da sociedade contra o fechamento da agência 3445 que seria substituída pela 0070, situada na Praça Olintho Leone. “Seria um retrocesso e grave prejuízo para a economia da cidade. Com 220 mil habitantes, Itabuna não pode depender de apenas uma agência do banco”, frisou.

Segundo ele, além da agência 3445, a direção do banco pretende fechar agências em Ilhéus, Pau Brasil e Ibirapitanga e rebaixar a Posto de Serviço as unidades de Camamu, Ibicaraí, Itororó, Ubaitaba e Uruçuca. “Esperemos que os prefeitos, vereadores e políticos desses municípios também se mobilizem”, diz esperançoso.

Paulinho diz que para Itabuna, o impacto será gigantesco, principalmente para a classe empresarial e para os correntistas. “A agência foi expulsa pela gestão anterior da sede da Prefeitura, mas o novo local para atender a área geográfica do São Caetano está pronto. Temos que lutar para que a agência volte a operar”.

 

O vice-prefeito e o secretário de Governo representaram o prefeito Augusto Castro

Leia em: < 1 minuto

O vice-prefeito e secretário de Esportes e Lazer, Enderson Guinho (Cidadania), e o secretário de Governo, Júnior Brandão (Rede), participaram da solenidade de troca de Comando do Tiro de Guerra – 06/007 da 6ª Região Militar, ontem, quinta-feira (14).

O evento aconteceu na sede da Loja Maçônica 28 de Julho. Também estiveram presentes o Venerável, professor Rafael Gama, e o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel PM Sandro Ferreira Lopes.

Considerada uma das instituições mais importantes e referência na formação do caráter do jovem e com serviços prestados ao município, o Tiro de Guerra realizou nos últimos anos um importante trabalho sob o comando do Sargento do Exército Rogério Pinheiro Borba (Sgt Borba) que foi substituído pelo Sub-Tenente Jurimar Henrique dos Reis (Subten. Henrique).

O Subtenente Henrique está no Exército Brasileiro há 25 anos. Antes de ser designado para o TG 07/006 estava lotado no 19º Batalhão de Caçadores (19 BC), em Salvador. O TG de Itabuna atualmente forma duas turmas de 50 atiradores a cada ano, distribuídas em cada semestre.

//

A imunização deve chegar na capital baiana no dia 18

Leia em: < 1 minuto

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), declarou ontem, quinta-feira (14) que em reunião com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ficou definido que as vacinas serão disponibilizadas para os estados na segunda-feira (18), assim que a Anvisa autorizar.

“Salvador já está preparada para iniciar o processo de imunização na cidade e nossa expectativa é que na quarta-feira (20) a gente já inicie a vacinação dos grupos prioritários”, reafirmou o prefeito Bruno Reis.

❓ Agora fica a interrogação: e as demais cidades da Bahia, já estão preparadas?

Notícias mais lidas

Outros assuntos