XIIII❗ Luciano Bivar diz que União Brasil nunca prometeu candidatura à Presidência para Sérgio Moro

Bivar disse que ida de Moro para o União Brasil não significava candidatura dele ao Palácio do Planalto

Leia em: 2 minutos

Mais uma novela envolvendo a ida do ex-juiz federal e ex-ministro Sérgio Moro para o União Brasil. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o deputado federal, presidente nacional da sigla e pré-candidato a presidente, Luciano Bivar, disse que a legenda nunca prometeu que Moro seria candidato à Presidência.

O que causa estranheza é que, logo após deixar o Podemos e migrar para o União Brasil, Moro chegou a afirmar que não seria candidato a deputado federal por São Paulo e que não havia desistido de tentar se tornar Chefe do Executivo Nacional. Dessa forma, a declaração de Bivar de que o partido nunca prometeu a pré-candidatura ao ex-ministro causa estranheza já que ele chegou, inclusive, a cumprir agenda de pré-campanha no sul do país.

Ainda de acordo com a Folha, Bivar disse que a negociação da ida de Moro para o União Brasil explicitou o desejo da legenda em tê-lo dentro do grupo, mas como uma força política e não como candidato a presidente. Bivar declarou, ainda, que o Podemos não agiu de forma correta com o ex-juiz e dificultou os planos dele em se tornar concorrente ao Palácio do Planalto.

Agora, o que resta para Sérgio Moro é uma provável tentativa de conseguir se tornar deputado federal pelo estado de São Paulo, onde ele aparenta ter força entre os eleitores. Mesmo tendo afirmado, anteriormente, que não concorreria ao cargo, após o balde de água fria do anúncio de que Bivar seria pré-candidato a presidente, o ex-ministro declarou que é apenas “um soldado da democracia”. Então tá!

Notícias mais lidas

Outros assuntos