Mesmo afirmando que não tem mágoas de Capitão Azevedo (PDT), Fernando Gomes (Agir) disse que o ex-aliado político é alguém “sem determinação”. Em outras palavras, Fernando declarou que o Capitão não tem vontade própria e costuma ser levado pela situação porque aceita ordens até ocupando um cargo importante como o de prefeito.
Um grande exemplo disso é que, recentemente, Azevedo se filiou ao PDT para, provavelmente, ser candidato a algum cargo nas eleições de outubro. Logo depois, ele mesmo não sustentou a decisão e chegou a dizer que ainda estava analisando as propostas de outros partidos sendo que já havia assinado a ficha de filiação. A declaração, é claro, pegou mal!
Seguindo a linha de raciocínio de Fernando, não é difícil concordar que o Capitão acata sugestões de terceiros já que o ex-presidente do PL na Bahia, José Carlos Araújo, afirmou que foi o responsável, juntamente com o pré-candidato a governador, ACM Neto (União Brasil), por convencê-lo a se tornar um pedetista. Quando negou que havia se filiado, ficou claro que estava contrariado com o rumo da prosa.
Mais uma vez, o militar parece ter aceitado o que impuseram a ele, mas, como tomou um “chá de sumiço” e o Pauta Blog não consegue manter contato telefônico, não há como tirar essa dúvida. O espaço continua aberto, Capitão!
LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️