Vereadores de Itabuna criticam realização de PGP Litoral Sul em Itabuna: “O que aconteceu na cidade foi uma reunião do PT”

Israel Cardoso, Solon Pinheiro e Danilo da Nova Itabuna subiram o tom e criticaram o governador Rui Costa

Leia em: 3 minutos

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itabuna desta quarta-feira (8.junho), alguns edis subiram o tom para criticar a realização do Programa de Governo Participativo (PGP) Litoral Sul na cidade. Para Israel Cardoso (Agir), Solon Pinheiro (Solidariedade) e Danilo da Nova Itabuna (União Brasil), tudo não passou de politicagem.

📷 Foto de João Victor Blohem

Israel Cardoso disse que houve muito “oba oba” e nenhuma discussão sobre o futuro da Bahia: “No último fim de semana, nossa cidade recebeu um programa chamado PGP com o objetivo de discutir política para o nosso estado, projetos, mas o que a gente viu foi muito oba oba e promessas não cumpridas por parte do governo que aí está. Lamentavelmente, o que aconteceu ali foi apenas politicagem para levantar o nome do ex-presidente Luiz Inácio ‘presidiário’ da Silva. O que a gente queria do governador eram as escolas que estão abandonadas aí, o Centro de Convenções continua lá, obras continuam paradas, mas a Bahia, com certeza, vai dar a resposta para esse grupo que aí está e nada fez pela nossa região. Itabuna carece de tanto apoio por parte do estado e o que a gente vê são promessas não cumpridas, mas a Bahia pode mais”.

📷 Foto de João Victor Blohem

Já Solon Pinheiro fez questão de lembrar que um dos pontos altos do PGP foi a manifestação realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc): “É realmente vergonhoso o descaso que esse governo tem dado para a segurança pública do estado da Bahia. Sem dúvida alguma, foi muito oportuno aquele momento quando o Sindpoc apresentou as demandas”.

📷 Foto de Divulgação

Por fim, Danilo da Nova Itabuna não mediu palavras para dizer que o governador Rui Costa (PT) promete muito, mas não cumpre nada: “O que aconteceu na cidade foi uma mera reunião do partido PT. É uma vergonha um estado desse! O que nós vimos foram pessoas em um ato político. Eu tenho aqui comprovado que diversas pessoas foram convocadas por gestores municipais para estar presente naquela palhaçada. Ali poderia chamar a população para discutir a nossa região, onde investiram milhões naquela barragem. O Hospital Costa do Cacau é uma vergonha! Para regular, tem que ir no Hospital de Base e não sei aonde e o povo morrendo! Nossas filas de regulação pela misericórdia de Deus! Se, em 16 anos, não pode fazer, vai fazer quando? Eu acho que o governador Rui Costa e sua equipe tem que fazer uma reflexão e passar um pouco de óleo de peroba na cara porque é muita cara de pau desse ser humano vir aqui prometer!”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos