Sessão especial na Câmara de Itabuna discute inserção de ex-detentos no mercado de trabalho

Autor do ato foi o vereador Solon Pinheiro

Leia em: < 1 minuto

Uma sessão especial realizada na Câmara de Vereadores de Itabuna discutiu a importância da inserção de ex-detentos no mercado de trabalho. Autor do ato, o vereador Solon Pinheiro (Solidariedade) explanou sobre a importância de fazer valer a lei municipal 2.116/2009, garantindo emprego para egressos do sistema prisional.

O juiz Eros Cavalcantti, titular da 2ª Vara Crime e presidente do Núcleo de Justiça Restaurativa de Itabuna, declarou que muitos ex-presidiários merecem um apoio maior para o processo de ressocialização.

A sessão foi acompanhada por dezenas de esposas de presidiários, ávidas pela garantia de que as visitas no Conjunto Penal ocorram de forma menos tumultuada. Também presente, o diretor do presídio, Bernardo Dutra, comprometeu-se a receber aquelas mulheres para rever a periodicidade e locações das visitas.

Já o secretário de Promoção Social, Júnior Brandão, destacou a importância de o tema chegar às salas de aula: “O poder público precisa dialogar sobre a possibilidade de as pessoas recomeçarem. Que haja acesso à profissionalização. Precisamos criar pontes para essa lei sair do papel”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos