Republicanos desautoriza João Roma a falar sobre pré-candidatura ao Governo do Estado; Confira a nota

Bispo Márcio Marinho, presidente estadual do partido, foi o responsável pelo comunicado

Leia em: < 1 minuto

De acordo com informações do site Política Livre, o Partido Republicanos desautorizou o Ministro da Cidadania, João Roma, a falar sobre a provável pré-candidatura ao Governo do Estado da Bahia. O posicionamento da sigla sobre o assunto aconteceu pela primeira vez e deixou claro que nada foi discutido até agora.

Por meio de nota, o presidente estadual do Republicanos, o deputado federal Márcio Marinho disse que qualquer decisão sobre as eleições majoritárias de 2022 só ocorrerá após a reforma política eleitoral, prevista para ser votada no Congresso no mês de outubro.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:
O Republicanos Bahia vem em nota informar que não foi discutido ainda sobre candidaturas majoritárias no partido. O presidente da sigla no estado e deputado federal, Márcio Marinho, afirma que essa decisão só ocorrerá após a reforma política eleitoral, que tem prazo de definição no início de outubro, deste ano.

Em relação a matéria veiculada no site Política Livre, intitulada “Grupo de Roma mantém olho em Zé Ronaldo para chapa do republicano ao governo”, Marinho classifica o democrata Zé Ronaldo como uma grande liderança política, e que o partido está aberto para apoiá-lo, como deputado estadual ou federal, mas a definição desse cenário será somente após a reunião no próximo mês com as executivas estadual e nacional, a qual será analisada com base na realidade de cada estado.

Notícias mais lidas

Outros assuntos