REJEIÇÃO❗ Câmara de Itabuna rejeita requerimentos apresentados pelo vereador Danilo da Nova Itabuna

Em todos os casos, vereador Danilo da Nova Itabuna teve os pedidos negados pela maioria

Leia em: 2 minutos

Na tarde desta terça (28.novembro), o vereador Danilo da Nova Itabuna (UB) apresentou quatro requerimentos durante a sessão ordinária na Câmara de Itabuna, mas teve todos os pedidos negados. Os 21 vereadores estavam presentes na Casa Legislativa durante as votações dos pedidos.

O primeiro requerimento apresentado por Danilo foi uma solicitação para que o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Moacir Smith Lima, envie o contrato referente à cobertura do espaço que está sendo utilizado como feira livre do Bairro São Caetano, além dos documentos referentes às despesas dos últimos quatro meses. O pedido foi negado por 18 vereadores e apenas três foram favoráveis.

O segundo requerimento solicitava que a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, prestasse esclarecimentos sobre a conclusão da obra do Buraco da Gia, no Bairro de Zizo, e da construção das praças localizadas nos bairros Santa Inês e Novo Horizonte e que, segundo Danilo, estão paralisadas. O pedido foi negado por 19 edis e apenas dois votaram sim.

Já o terceiro requerimento pedia esclarecimentos a Sônia Fontes sobre os contratos celebrados pela prefeitura com a empresa Prime, mas 18 vereadores foram contrários ao pedido e apenas três votaram a favor.

O último requerimento apresentado por Danilo solicitava que a secretária municipal de Educação, Adriana Tumissa, e o diretor de Infraestrutura da Educação, Marcelo de Andrade, esclarecessem mais detalhes sobre as reformas nas escolas localizadas na Rua de Palha, Bairro Lomanto, Nova Itabuna e São Caetano. Durante a votação, 19 edis não concordaram com o pedido e outros dois foram favoráveis.

Notícias mais lidas

Outros assuntos