PSOL X Rede❗ Partidos entram em guerra após votação para definição de chapa e PSOL suspende dirigentes

Executiva estadual do PSOL acatou pedido da Executiva municipal e afastou dirigentes do partido

Leia em: < 1 minuto

No último sábado (20.julho), uma votação para definição da chapa que une os partidos Rede Sustentabilidade e PSOL terminou em confusão. Na ocasião, foram apresentadas as opções de pré-candidatos aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Itabuna, mas o resultado da votação terminou na suspensão de dois dirigentes do PSOL.

Isso porque o PSOL apresentou os nomes de Cleonice Monteiro para prefeita e Vanessa para vice-prefeita, ambas integrantes da legenda. Por outro lado, foi apresentado o nome do advogado Dinailton Oliveira (Rede) como prefeito e o de Maria Teresa Santos (PSOL) como vice-prefeita. A opção vencedora, por 4×3, foi a que coloca Dinailton como cabeça de chapa.

Acontece que dois membros do PSOL votaram a favor da opção que escolhe o nome de Dinailton, ou seja, votaram em conjunto com a Rede e isso desagradou a Executiva municipal. O presidente municipal do PSOL, Davidson Brito, apresentou uma denúncia contra os dirigentes Aniran Cotias dos Santos e Herzem Costa Rodrigues à Executiva estadual da sigla.

Ontem (21.julho), a Executiva estadual acatou a denúncia e suspendeu, imediatamente, os dois dirigentes do partido. Além disso, os votos deles foram anulados e eles têm 15 dias para apresentar uma defesa. Nesse período, será enviado um pedido de expulsão deles à Comissão de Ética do PSOL.

Notícias mais lidas

Outros assuntos