POLÊMICA❗ Governador Jerônimo Rodrigues exonera jornalista Pacheco Maia após nomeá-lo como coordenador de Jornalismo

Pacheco Maia (ao lado direito) pode ter sido "vetado" por questões ideológicas já que trabalhou para ACM Neto e João Roma anteriormente

Leia em: < 1 minuto

Na semana passada, o governo de Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou a nomeação do jornalista José Pacheco Maia para o cargo de coordenador de Jornalismo na secretaria de Comunicação. Já na última 3ª feira (10.janeiro), a nomeação foi tornada sem efeito e sem muitas explicações sobre o motivo.

Pacheco chegou a trabalhar na secretaria de Comunicação de Salvador na época em que ACM Neto (União Brasil) era prefeito e, durante a campanha eleitoral de 2022, atuou na candidatura de João Roma (PL). Tudo indica que “pressões ideológicas” motivaram a desistência de tê-lo na Secom do estado.

O Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas da Bahia) contestou a exoneração e repudiou o ocorrido alegando que José Pacheco é muito respeitado entre os profissionais da Comunicação e merece respeito e oportunidades. Além disso, vetores ideológicos não devem ser suficientes para indicar quem deve trabalhar ou não em prol da população.

Em contato com este Pauta Blog, Pacheco Maia disse que o convite para atuar como coordenador de Jornalista foi feito anteriormente pelo secretário estadual de Comunicação, André Curvello.

Notícias mais lidas

Outros assuntos