O administrador e empresário ilheense Cacá Colchões (PP) vai formalizar a candidatura ao cargo de deputado federal na convenção partidária realizada em Salvador na próxima sexta-feira (5.agosto). Cacá já foi vice-prefeito de Ilhéus na gestão de Jabes Ribeiro (PP), candidato a deputado federal em 2006 e a estadual em 2010 e 2018, além de candidato a prefeito em 2020, quando obteve 16,05% dos votos e ficou em 3º lugar.
O Pauta Blog conversou com Cacá sobre a candidatura e ele disse que a expectativa é a melhor possível: “A gente espera conseguir pouco mais de 35 mil votos no estado já que o atual vice-governador e também candidato a deputado federal, João Leão (PP), pode ser um grande puxador de votos para a nossa campanha. É muito importante a nossa candidatura para representar o Sul da Bahia revolucionando com ideias que podem gerar emprego e renda para a nossa região tão sofrida”.
Confiante na tentativa de garantir uma cadeira na Câmara Federal, Cacá disse que tem um grande carinho por Itabuna e que o eleitorado grapiúna já demonstrou que o apoia: “Nós esperamos ter uma boa votação em Itabuna porque, nas eleições gerais de 2018, clientes e amigos nos deram esse voto de confiança. Neste ano, com o trabalho desenvolvido de lá para cá, esperamos ter muito mais!”.
Desde o início da semana, o empresário está cumprindo agenda na Lapa, de onde vai sair para participar da convenção em Salvador. O pré-candidato vai retornar a Ilhéus na próxima semana para marcar presença em compromissos políticos e já anunciou com quem vai marchar: “Em minha querida Ilhéus, vou fazer dobradinha com o deputado e candidato a reeleição, Eduardo Salles (PP), que tem sido um grande parceiro nessa caminhada”.