“Muita gente tem medo da minha candidatura. O que tenho a dizer para essas pessoas é que vou até o fim”, declara ex-juiz federal Sérgio Moro

Sérgio Moro diz que "se colocou à disposição da população brasileira" para realizar "o sonho de mudar o Brasil"

Leia em: 2 minutos

O ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro (Podemos), disse, em entrevista à CNN ontem (10.março), que não pretende desistir da candidatura à Presidência da República e que sente que muitas pessoas têm medo do que ele tem a dizer. Moro se apresenta como a terceira via entre o ex-presidente Lula (PT) e o atual presidente Bolsonaro (PL), mas, nas pesquisas de intenção de voto divulgadas recentemente, não tem tido destaque.

Ex-aliado de Bolsonaro e inimigo declarado de Lula, Moro não dava sinais de que pretendia ser candidato a presidente, mas, nos últimos meses, impulsionado por um grupo que acredita que ele é o símbolo da justiça brasileira, tomou gosto pelo título e resolveu se candidatar. O ex-juiz ficou conhecido por ser responsável pela condenação e prisão de Lula e, logo depois, abandonou o cargo público para exercer o cargo de ministro, onde teve desentendimentos com o Bolsonaro e deixou a posição cercado de polêmicas.

Agora, convicto de que não tem vícios políticos nem “rabo preso” com o passado, se apresenta como a opção de quem acredita em um país livre de corrupção. À CNN, declarou que o receio dos adversários é ficar frente a frente com ele nos debates: “Desistir da minha candidatura seria desistir de mudar o Brasil, o que é meu sonho e, por isso, coloquei meu nome à disposição da população brasileira. O que está acontecendo aqui, na verdade, é que muita gente tem medo da minha pré-candidatura e de me enfrentar nos debates. O que tenho a dizer para essas pessoas é que eu vou até o fim. Alguém vai ter que falar a verdade em 2022, não só em relação ao passado e presente, mas em relação ao futuro”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos