Ministério Público recomenda que Prefeitura de Guanambi anule etapas do programa Bolsa Universitária

MP aponta que município beneficiou pessoas ligadas a políticos, empresários e parentes de agentes públicos

Leia em: < 1 minuto

Na última terça-feira (1º.fevereiro), o Ministério Público da Bahia recomendou que a prefeitura de Guanambi, no sudoeste baiano, anule todas as etapas e todos os atos de estudantes para o programa “Bolsa Universitária” por causa das ilegalidades e inconstitucionalidades constatadas no processo seletivo.

Segundo o MP, o órgão recebeu uma notificação de que o município ofertou bolsas estudantis para o curso de Medicina da Faculdade FIP Guanambi, por meio do Programa Social de Bolsas Universitárias, tendo como beneficiários pessoas vinculadas a políticos da região, empresários e parentes de agentes públicos municipais. Ainda de acordo com o MP, o processo durou apenas seis dias úteis desde a publicação de edital, inscrições, seleção e entrevista.

No documento enviado à prefeitura, o MP recomendou que o município promova, no prazo máximo de 20 dias, todas as providências necessárias para solucionar os erros apontados no edital nº 001/2022 e publique outra convocação, que obedeça à transparência e à publicidade que devem nortear todos os atos da administração pública.

Notícias mais lidas

Outros assuntos