Lula amplia vantagem sobre Bolsonaro e venceria qualquer um no 2º turno

Lula amplia vantagem e venceria com folga em provável 2º turno

Leia em: < 1 minuto

A pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta 3ª feira aponta, pela quinta vez consecutiva, vantagem no primeiro turno do ex-presidente Lula na corrida pela presidência da República. Comparado à pesquisa anterior, o petista aparece com dois pontos percentuais a mais e Jair Bolsonaro (sem partido) com dois pontos percentuais a menos.

O levantamento mostra que a tendência de alta de Lula é contínua desde o mês de março, quando o ex-presidente tinha 25% das intenções de voto e, agora, tem 40%. Enquanto isso, Bolsonaro está com 24%.

Atrás de Lula e de Bolsonaro, aparecem Ciro Gomes (PDT) com 10% das intenções de voto, ex-ministro da Justiça Sérgio Moro (sem partido) com 9%, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (Democratas) e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), empatados com 4% cada.

Na pesquisa, foram realizadas 1000 entrevistas de abrangência nacional entre os dias 11 e 14 de agosto. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Ainda na pesquisa, em um provável cenário de segundo turno, Lula ampliou vantagem sobre Bolsonaro. O petista oscilou dois pontos para mais e, Bolsonaro, três para menos. Agora, o ex-presidente venceria com 51% contra 32% do atual presidente.

Notícias mais lidas

Outros assuntos