João Roma critica atuação da Justiça Eleitoral: “As decisões são claramente inclinadas para um dos candidatos”

Leia em: 2 minutos

O deputado federal João Roma (PL) considera lastimável o ativismo e a escolha de lado que tem sido demonstrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na condução do processo eleitoral no Brasil. “É lastimável observar coisas tão bizarras, tão fora da curva dentro de um processo eleitoral, quando deveríamos justamente buscar estar aprimorando, avançando nessas questões eleitorais”, comentou Roma, em entrevista, na manhã desta 5ª feira (27.outubro), à Rádio Jaraguar, em Jacobina.

Em entrevista à Rádio Nova Brasil FM, de Salvador, logo após a entrevista à Jaraguar, Roma foi questionado sobre o mesmo tema. “O que está ocorrendo hoje no Brasil com Alexandre de Moraes à frente do TSE é justamente dois pesos e duas medidas na legislação. As decisões são claramente inclinadas para um dos candidatos. E mais: ele simplesmente não permite a fiscalização, a transparência e, com episódio da exoneração, da demissão do funcionário do TSE, vê-se com clareza a sensação de um dolo do tribunal no quesito dessa denúncia”, disse Roma, referindo-se à representação apresentada pela campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL), mostrando que o candidato do PT, Lula, teve mais de 150 mil inserções em rádios a mais, principalmente no Nordeste e na Bahia.

O deputado federal salientou que a denúncia é facilmente materializada com informações que hoje são fáceis de se obter. “É muito fácil obter uma clipagem do que foi veiculado ou não e com isso você deixa os candidatos com diferença, com diferença de armas em um processo eleitoral gigantesco como esse. Então você vai superando os limites do absurdo em relação a isso”, reiterou o parlamentar.

Notícias mais lidas

Outros assuntos