Com família política que já elegeu três prefeitos em Itacaré, o administrador Ramon Setúbal foi convidado pelo PDT da Bahia para se filiar ao partido e concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia em 2022. Ele esteve em Salvador para um encontro com o presidente da legenda na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior,
“Queremos fortalecer ainda mais o PDT na região sul da Bahia, mas com nomes qualificados, gente disposta a fazer a boa política, com diálogo, trabalho e prestação de serviço à população”, disse Félix.
“Para nosso grupo em Itacaré é uma honra esse convite. Em caso de confirmação de uma candidatura, estamos dispostos a trabalhar com dedicação por Itacaré e por toda a Bahia”, completou Ramon, que tem 42 anos.
O bisavô, (Ataíde Setúbal), o avô (Bráulio Setúbal) e o tio (Roberto Setúbal) foram prefeitos de Itacaré. Roberto, por sinal, é um dos incentivadores da candidatura do sobrinho, que já foi chefe de gabinete do ex-deputado estadual Júnior Magalhães, atual diretor de Iluminação Pública da prefeitura de Salvador.