INFLUÊNCIA❗ Comerciantes de Itabuna não conseguem eleger um vereador da classe

Comerciantes itabunenses seguem com o desafio de ter as próprias demandas resolvidas

Leia em: 2 minutos

Com a definição dos 21 nomes que vão ocupar a Câmara de Vereadores de Itabuna a partir de janeiro de 2025, a classe dos comerciantes se vê em uma situação preocupante já que nenhum dos eleitos pertence ao setor. Essa configuração levanta questões sobre a influência que as entidades comerciais verdadeiramente exercem e como isso pode impactar o segmento, que conta com mais de 20 mil empresas na cidade.

As entidades ligadas ao comércio desempenhem um papel importante na defesa dos interesses da classe, mas é fundamental que mantenham a ética e evitem se envolver diretamente na política, no entanto, a falta de um representante na Casa Legislativa pode ser um fator limitante para a defesa das reivindicações do setor.

Outro fator que gera especulações é a permanência do empresário Mauro Ribeiro como titular da secretaria municipal de Indústria e Comércio. Com a possibilidade de mudanças na próxima reforma administrativa do prefeito reeleito Augusto Castro (PSD), o futuro de Ribeiro está em “xeque”? A expectativa é que as decisões futuras levem em conta a necessidade de uma representação mais forte dentro da gestão municipal.

Enquanto isso, o desafio dos comerciantes de Itabuna segue sendo tentar ter as próprias demandas resolvidas, o que fica mais difícil sem um vereador. A preocupação é ainda maior se considerarmos o cenário econômico que passa por constantes mudanças e que anseia sempre pelo diálogo entre os setores público e privado.

LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️

Augusto Castro, Fabrício Pancadinha, Isaac Nery, Kaká da Federal, Chico França, Delegado Clodovil, Manoel Porfirio e Erasmo Ávila, Geraldo Simões, Wilmaci de Oliveira, Edvaldo Gomes, Thiago Martins, Humberto Mattos, Eures Ribeiro, Vinícius Ibraan, Valderico Júnior, Bento Lima, Marão

Notícias mais lidas

Outros assuntos