Geraldo Simões e Augusto Castro juntos para eleger Jerônimo Rodrigues

Castro e Simões juntos e sorridentes em prol da eleição de Jerônimo para governador

Leia em: 2 minutos

O ex-prefeito de Itabuna, Geraldo Simões (PT), e o atual prefeito da cidade, Augusto Castro (PSD), posaram juntos e sorridentes ao lado do candidato a governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), no último final de semana. Muita gente estranhou tamanha cordialidade da dupla, mas a encenação foi em prol de ajudar o sucessor de Rui Costa (PT) a chegar ao Palácio de Ondina.

No caso de Simões, está nítido que precisa “fazer a cama para deitar” se quiser mesmo ocupar algum cargo em um eventual novo governo petista na Bahia. O ex-gestor itabunense não teve um desempenho convincente nas últimas eleições que disputou e, por isso, tem medo de cair no rol do esquecimento do partido e vai tentar conseguir alguma “pontinha”.

Já para Castro, uma possível eleição de Jerônimo significa que a parceria entre o município o estado deve continuar e, com isso, ele ganha força para tentar ser reeleito nas eleições de 2024. Mesmo não o Governo deixando a desejar, ter uma “mãozinha” do estado pode deixá-lo “bem na fita” em relação ao eleitorado da cidade.

Mesmo diante de todo o cenário montado, quem imaginaria ver o petista de carteirinha e o ex-opositor juntos em uma fotografia, hein? O que uma eleição não faz, nada mais é capaz de fazer!

Rui Costa, Jerônimo Rodrigues, Augusto Castro e Geraldo Simões se unem para mostrar ao povo que a união faz a força.

Notícias mais lidas

Outros assuntos