EXCLUSIVO❗ Vereador Ronaldão volta a criticar diárias e Manoel Porfírio rebate dizendo que colega foi “infeliz na colocação”

Ronaldão (PL) defende que vereadores viajem com próprio dinheiro e Porfírio (PT) quer provas sobre utilização excessiva das diárias

Leia em: 3 minutos

A utilização de diárias na Câmara de Itabuna continua rendendo! Isso porque, após divulgação do áudio no programa de Fábio Ferreira na Rádio Interativa e publicação, com exclusividade, no Pauta Blog, o assunto caiu na boca do povo.

Nesta 5ª feira (11.novembro), nós conversamos, por telefone, com o líder do governo, vereador Manoel Porfírio (PT), que declarou que é preciso é ter provas antes de fazer tais declarações: 📌 “Quem tem prova? Tem que entregar ao Ministério Público. Toda denúncia tem que ser embasada em provas. Se tem prova, se denunciou no plenário, no outro dia ou no mesmo dia, tem que levar para o Ministério Público. Fala sem prova e acaba quebrando o decoro parlamentar. Dê nomes aos bois! Todos os vereadores, menos ele, estão na farra das diárias?”.

O líder do governo também classificou como “infeliz” a colocação feita pelo colega de Casa: 📌 “Não é maldade de Ronaldão. Não foi maldade, eu sei disso. Ronaldão é um cara do bem. Agora, foi infeliz nessa fala. Ronaldão tem experiência suficiente para saber como funciona o regimento da casa e como funciona o Ministério Público”.

Também por telefone, nós falamos com o vereador Ronaldão (PL), que afirmou não entender o porquê das colocações de Porfírio sobre ele: 📌“Eu acho que o vereador Porfírio se pronunciou erradamente porque ele mesmo, há poucos dias, ele viu a maior descompostura de um colega da Casa, que foi do vereador Solon, e não se falou em Conselho de Ética. Eu tô chamando atenção para proteger a Casa e a todos e ele vem comentar sobre isso”.

O edil declarou que não expôs os demais vereadores porque não citou nomes e nem vai citar, mas é fácil descobrir quem tem viajado: 📌“Seria falta de ética minha. Eu não citei nomes. Eu falei que estão viajando muito. É só puxar aí, de fevereiro para cá, quantas diárias recebeu a casa. (…) Eu acho que, pelo menos em respeito àquelas pessoas que perderam os empregos, em respeito às pessoas que estão passando fome, eu acho que a Casa deveria diminuir um pouco as diárias”.

Ronaldão afirmou, ainda, que conhece o regimento da Câmara, mas acredita que o bom senso deveria prevalecer no atual cenário econômico: 📌“Eu tinha todo o aparato para usufruir das diárias porque eu sei que a Casa me dá esse conforto. Qualquer vereador pode usufruir porque está no regimento interno. O que eu estou chamando a atenção é que é um momento crítico, é um momento em que as pessoas estão tentando se arrumar porque são dois anos aí passando o que estamos passando. (…) Vereador tem que passar a viajar com o próprio dinheiro”.

ENTENDA A REPERCURSSÃO E ESCUTE O ÁUDIO ⤵️

GRAVE❗ Vereador Ronaldão critica pagamentos de diárias aos vereadores da Câmara de Itabuna; Escute o áudio

Notícias mais lidas

Outros assuntos