EXCLUSIVO❗ Câmara de Itabuna: Augusto Castro está em busca de um novo nome para ser líder do governo

O prefeito Augusto Castro (PSD) já está sondando alguns vereadores para ocupar a patente de líder do Governo na Câmara de Itabuna

Leia em: 2 minutos

Desde que a notícia de que o vereador Manoel Porfírio (PT) está pensando em “entregar” o cargo de líder do governo na Câmara de Vereadores veio à tona, o prefeito Augusto Castro (PSD) está estudando um novo nome para ser o representante da gestão municipal na Casa Legislativa. A tarefa, no entanto, não está sendo fácil.

Apesar da maioria dos vereadores aparentarem estar ao lado do prefeito, existem algumas “pedras” no caminho do gestor e que podem ter contribuído (e muito) para a passagem de bastão de Porfírio. Ou será que é apenas um jogo de “desgaste”?

O prefeito de Itabuna tem muitas decisões importantes para tomar no decorrer de sua gestão. Como a primeira-dama e secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, é pré-candidata (não oficial, mas é) à deputada estadual, o administrador vai se dedicar de corpo e alma à campanha. O problema é que essa entrega absoluta pode deixar algumas lacunas que o próximo líder do governo na Câmara precisa preencher para evitar mal-entendidos entre os Poderes.

Já nos bastidores, tem gente comemorando a saída de Porfírio. Um medalhão, inclusive, confirmou ao Pauta Blog que a mudança, realmente, deve acontecer. Outro nome bateu o martelo sobre a saída, hoje, à nossa redação.

O ano eleitoral de 2022 ainda nem começou, mas que comecem os jogos! Quem será o escolhido?

LEIA MAIS PARA ENTENDER ⤵️

Vereador Manoel Porfírio fala sobre possível saída da liderança do governo Augusto Castro na Câmara

Notícias mais lidas

Outros assuntos