Ex-prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral tem sido sondado para ser candidato a prefeito de Itabuna em 2024

Três políticos já procuraram Marcone pensando nas próximas eleições municipais

Leia em: < 1 minuto

O Pauta Blog teve acesso, com exclusividade, aos bastidores que dão conta que o ex-prefeito de Itajuípe e ex-candidato a deputado estadual, Marcone Amaral (PSD), tem sido sondado para se candidatar a prefeito de Itabuna em 2024. Até o momento, três políticos já procuraram Marcone para “arar a terra” e convencê-lo a tentar ser chefe do Executivo itabunense.

Esses políticos, inclusive, são experientes e foram candidatos aos cargos de deputado nas eleições deste ano. Logo após o 2º turno das eleições, marcado para o próximo domingo (30.outubro), vão ser divulgados mais detalhes sobre o futuro do ex-jogador de futebol que se aventurou na política e deixou a prefeitura itajuipense com um altíssimo índice de aprovação.

Não só em Itajuípe, mas a votação expressiva de Marcone em toda a região na tentativa de ser deputado estadual demonstrou o quanto o nome dele é bem visto pelo eleitorado baiano. Faltou pouco para que ele conseguisse ocupar uma cadeira na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia) e, diante desse cenário, seu nome ganhou ainda mais força e reconhecimento mirando as próximas eleições municipais.

Por enquanto, o foco de Marcone é ajudar na eleição de Jerônimo Rodrigues (PT) para governador do estado. Inclusive, nesta semana, ele está cumprindo agenda política na capital baiana e deve retornar ao sul da Bahia antes do final de semana para votar.

Notícias mais lidas

Outros assuntos