ESCLARECIMENTOS❗ Vereadores de Itabuna convocam Thales Silva e Raymundo Mendes para explicar serviços prestados à população

Câmara de Itabuna quer explicações sobre má qualidade do transporte público e ineficiência da Emasa

Leia em: 2 minutos

Durante a sessão ordinária realizada hoje (30.novembro) na Câmara de Vereadores de Itabuna, os edis aprovaram, com unanimidade, a convocação dos responsáveis pelo transporte público e pela Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento) para esclarecer aos moradores de Itabuna porque os serviços não têm atendido à demanda. A ideia de convocá-los partiu do líder do governo municipal na Câmara, Manoel Porfírio (PT), e foi acompanhada pelos outros 18 vereadores presentes na Casa.

Os únicos vereadores que não votaram nas convocações foram Fabrício Pancadinha (Solidariedade), Cosme Resolve (PMN) e Sivaldo Reis (PL). Os três não participaram da sessão realizada nesta quarta-feira e, por isso, não deliberaram sobre os temas.

Na próxima 3ª feira (6.dezembro), o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Thales Silva, assim como o responsável pelo gerenciamento da empresa Atlântico Transportes vão ser convocados a comparecer à Câmara e tirar algumas dúvidas a respeito do serviço que vem sendo ofertado à população itabunense. O objetivo dos vereadores é entender porque existem tantas queixas sobre a qualidade dos ônibus coletivos, além da precariedade da frota e inúmeros atrasos nos itinerários.

Já na 4ª feira (7.dezembro), o presidente da Emasa, Raymundo Mendes, é o convocado para esclarecer as inúmeras reclamações que a Emasa vem recebendo. Ultimamente, o que mais revolta a população é o anúncio do reajuste de quase 10% na tarifa de água já que o abastecimento é tão deficiente em vários bairros da cidade.

ATUALIZAÇÃO ÀS 21H DE 1º DE DEZEMBRO DE 2022 ⤵️

O secretário de Transportes, Thales Silva, e o proprietário ou representante da empresa Atlântico, responsável pelos coletivos deverão comparecer às 9 horas da manhã de 5ª feira (7.dezembro).

Já às 15 horas também da mesma quinta, é esperado o presidente da Emasa (Empresa Municipal de Águas e Saneamento), Raymundo Mendes Filho.

Notícias mais lidas

Outros assuntos