O vereador Ivan Júnior (PP) foi indicado pelo prefeito Léo da Capoeira (PSD) como novo líder do governo na Câmara de Itajuípe. Este Pauta Blog conversou com o edil, que garantiu que vai ser um líder de governo, mas não líder da defesa do prefeito na Casa Legislativa.
Para o vereador, esse é um grande desafio que deve ser encarado de frente: “Acho que os desafios vêm pra gente vencê-los. Hoje, eu conversei com os pares mais experientes da Câmara pra buscar informações, principalmente de colegas que já foram líderes de governo na Casa. Deixei aberto ao prefeito que serei líder de governo, não líder da defesa dele na tribuna, como a gente era acostumado a ver antes na cidade. Quero buscar grandes ações e soluções para Itajuípe no sentido de ser bom para o povo e para a Casa Legislativa”.
Vereador Ivan Júnior (PP) e o prefeito Léo da Capoeira (PSD).
Ivan Júnior, que chegou a apoiar a candidatura de ACM Neto (União Brasil) a governador da Bahia, disse que já dialogou com Jerônimo Rodrigues (PT) e pretende manter a aliança em prol da população: “Sempre procurei deixar o mandato à disposição do povo. Conquistei três mandatos na oposição e, hoje, sou o líder do governo com credibilidade e mostrando a minha lealdade dentro do mandato. No primeiro turno, eu tive uma decisão e, no segundo turno, eu já votei com Jerônimo a pedido do ex-prefeito Marcone e do prefeito Léo da Capoeira. Já fui levado a Jerônimo após a posse, nós já conversamos e temos tudo pra seguir esse novo desafio, esse novo caminho que a Bahia quer”.
Questionado se pretende tentar a reeleição em 2024 ou se vai ser lançado como pré-candidato a vice-prefeito, Ivan Júnior disse que está à disposição do partido: “Eu sempre digo que o meu futuro, primeiramente, está nas mãos de Deus e, depois, do povo. Eu faço parte de um grupo e, dentro desse grupo, eu sempre me coloco à disposição do que o grupo precisar. Nesse momento, estou potencializando a minha campanha para vereador novamente. Vou tentar mais um mandato de vereador, mas deixo meu nome à disposição do povo”.
Sobre a relação com o ex-prefeito Marcone Amaral (PSD), Ivan Júnior teceu vários elogios ao aliado: “Marcone é o meu líder e uma pessoa por quem tenho um carinho enorme. Aprendi na política com ele e desejo que a amizade e a liderança permaneçam sempre porque a nossa região ainda precisa muito de Marcone”.