Dr Mangabeira solicitou desligamento dos partidos PDT e Podemos e se afasta de vez da política

Dr Mangabeira encerra vida política após duas tentativas de ser prefeito de Itabuna

Leia em: < 1 minuto

O médico que também é bacharel em administração, direito, estudante de engenharia civil, foi candidato a prefeito de Itabuna nas eleições de 2016 e 2020, e para deputado federal em 2018: Dr Mangabeira se afasta de vez da política. Mangabeira encerrou o mandato como presidente do PDT em Itabuna e não pretende mais concorrer a nenhum cargos públicos.

O Pauta Blog tentou o contato com Dr Mangabeira, mas as nossas ligações não foram atendidas. Logo, conseguimos um contato com a médica nefrologista e esposa, Dra Célia Kalil, e nos informou que “Já fomos em Salvador para entregar tanto o PDT, quanto o Podemos, embora o deputado Félix e Bacelar pedissem para continuarmos, já encaminhamos documentação para a Receita, assim como retirando o CNPJ da nossa responsabilidade”. Por fim, sobre política enfatizou: “Não temos mais interesse, pelo menos nesse momento de discutir estes assuntos”, concluiu a Dra Célia.

O médico foi o segundo candidato mais votado nas eleições municipais de 2016, quando se lançou como uma nova alternativa a tudo o que já existia na política municipal. O “quase lá” o fez com que tentasse novamente a candidatura em 2020, mas o desempenho não passou de um 4º lugar. Em 2018 disputou uma vaga para a Câmara dos Deputados, porém, ficou na suplência.

Agora, o médico pretende se dedicar integralmente à medicina, à família e aos negócios pessoais.

Notícias mais lidas

Outros assuntos