Diretoria da Ficc se pronuncia sobre pedido de investigação do vereador Danilo da Nova Itabuna

Aldo Rebouças disse, em nota, que está disposto a divulgar as informações solicitadas pelo vereador

Leia em: 2 minutos

Ontem (7.dezembro), o vereador Danilo da Nova Itabuna (União Brasil) solicitou a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os gastos da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) com a decoração do projeto “Natal de Luzes e Sonhos”. Além de Danilo, os vereadores Fabrício Pancadinha (Solidariedade) e Dando Leone (PDT) assinaram o documento concordando com a investigação.

Por meio de nota, a diretoria da Ficc se pronunciou e disse que sempre esteve de portas abertas para dialogar com o Poder Legislativo uma vez que preza pela transparência e diálogos com todos. Além disso, a fundação disse que está disposta a divulgar as informações necessárias ao vereador sem a necessidade de abertura de uma CEI para tal.

Por fim, a nota da FICC classificou como “politicagem” a atitude do vereador: “É desnecessário utilizar do viés político através do plenário da Câmara Municipal para agredir ou desacreditar a imagem da instituição, haja vista a sua relevância municipal. Não compactuamos com politicagem”.

SEGUE A NOTA NA ÍNTEGRA ⤵️

Nota pública ao pronunciamento do Vereador Danilo Freitas na sessão do dia 07/12.

A Fundação tomou por surpresa as indagações do Vereador Danilo Freitas, uma vez que sempre esteve de portas abertas para o legislativo, fiscal da população, bem como todo cidadão, já que nos pautamos na transparência e diálogos com todos. Sendo assim, reafirmamos nosso compromisso nos princípios da administração pública, seguindo a risca no zelo e transparência de nossos gastos, mantendo de forma continuada a disponibilidade da nossa gestão em elucidar quaisquer dúvidas suscitadas.

Tornamos público, que o vereador, não precisa aguardar as assinaturas necessárias para instituir CEI – Comissão Especial de Inquérito para solicitar qualquer informação da FICC. Esse direito já está previsto na constituição. Mesmo assim, convidamos para no momento que desejar, fazer as solicitações que o interessa através de um simples requerimento.

É desnecessário utilizar do viés político, através do plenário da Câmara Municipal, para agredir ou desacreditar a imagem da instituição, haja vista a sua relevância municipal. Não compactuamos com politicagem.

Desta forma, nos colocamos à disposição do vereador e qualquer outro para quaisquer dúvidas relacionadas aos nossos atos.

CLIQUE AQUI E ENTENDA O CASO ⤵️

BOMBA❗ Vereador Danilo da Nova Itabuna solicita investigação para apurar gastos da secretaria de Aldo Rebouças

Notícias mais lidas

Outros assuntos