Deputado Rosemberg Pinto afirma que Podemos marchará ao lado do PT em 2022

"O deputado Bacelar me disse que vai marchar com o governador e com o presidente Lula", declara Rosemberg sobre posicionamento do Podemos

Leia em: 2 minutos

O deputado estadual e líder do governo Rui Costa na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia), Rosemberg Pinto (PT), concedeu entrevista ao programa Frequência Política e afirmou que o partido Podemos marchará ao lado do PT na Bahia nas eleições do próximo ano. O que causa estranheza nessa afirmação é que o pré-candidato à Presidência e ex-juiz federal Sérgio Moro se filiou, recentemente, ao Podemos e, pela lógica, deveria ser a primeira opção da legenda.

De acordo com Rosemberg, o deputado federal e presidente do Podemos na Bahia, João Carlos Bacelar 👆, afirmou que vai marchar do lado do senador Jaques Wagner (PT) e do ex-presidente Lula (PT) no pleito de 2022: “Não sei, exatamente, qual é a posição do juiz Sérgio Moro, mas sei qual é a posição do deputado federal Bacelar. Ele disse a mim que, aqui, ele marcha com o governador fruto dessa aliança nossa e, a nível nacional, ele marchará com o presidente Lula. Se isso for impeditivo para essa composição, nós vamos ter que recebê-lo em um desses partidos para que a gente possa estar juntos e manter o grupo unido”.

Questionado sobre o posicionamento da sigla, Rosemberg disse que a decisão do partido no estado independente da ligação com o posicionamento nacional: “Eu acho que isso vai ser, muito mais, uma decisão do Podemos aqui na Bahia de como deve se comportar. É lógico que fica uma situação com um pouco de dificuldade, mas temos o exemplo do PP que estava em diálogo com o presidente Jair Bolsonaro e havia uma discussão anterior de que, aqui na Bahia, o PP não marcharia com Jair Bolsonaro”.

Curioso é pensar que o Podemos vai deixar o próprio candidato, Sérgio Moro, sem um palanque na Bahia. Ao declarar que vai estar ao lado de Wagner, o partido deixa o caminho completamente fechado para que o ex-juiz federal tenha votos no estado baiano.

Não teria mais lógica abraçar a campanha de ACM Neto e se comportar como oposição ao ex-presidente Lula na tentativa de promover Moro? Quem viver, verá.

Notícias mais lidas

Outros assuntos