Convenção partidária em Salvador confirma nome de Jerônimo Rodrigues como candidato a governador da Bahia

Convenção reuniu cerca de 50 mil pessoas no Parque de Exposições

Leia em: 2 minutos

A Convenção Lula Presidente, Jerônimo Governador, Geraldo Júnior Vice-Governador e Otto Senador contou com a presença de 50 mil pessoas no Parque de Exposições de Salvador no último sábado (30.julho). Na ocasião, foi confirmado o nome de Jerônimo Rodrigues (PT) como candidato a governador da Bahia.

Em um discurso emocionado, Jerônimo disse que a Bahia e o Brasil não podem marchar para trás: “A dificuldade que a gente passou, o povo pobre desse país, sem a oportunidade de ter uma casa decente, uma casa com energia e um prato com comida na mesa. Achávamos que já era do passado, mas a fome voltou ao país. Não podemos aceitar que o Brasil continue no mapa da fome. A volta de Lula é a volta da esperança, do emprego, do Minha Casa, Minha Vida e de projetos estruturantes do PAC”.

O ex-presidente Lula, em vídeo, reafirmou para milhares de pessoas que seu candidato na Bahia é Jerônimo Rodrigues: “Aqui na Bahia, eu tenho candidato e meu candidato é o companheiro Jerônimo. E eu quero terminar dizendo que o povo baiano junto com o povo brasileiro, com a alegria que vocês demonstram na fisionomia, a gente vai derrotar o ódio e a gente vai trazer amor, a gente vai derrotar as armas e a gente vai trazer um livro, a gente vai trazer cultura com biblioteca porque somente com educação é que esse país se transformará numa grande nação”.

Ao liderar as pastas estaduais de Desenvolvimento Rural e Educação, Jerônimo implantou agroindústrias beneficiando mais de 700 mil pequenos produtores rurais e gerando renda para cerca de 3 milhões de baianos. Na área de educação, criou os programas Primeiro Emprego, o Partiu Estágio e a maior ação de Educação Profissionalizante da história da Bahia.

Notícias mais lidas

Outros assuntos