BLEFOU❗ Capitão Azevedo tenta negar, mas está filiado ao PDT

Capitão Azevedo assinou a ficha de filiação ao PDT no dia 31 de março, mas, no dia 2 de abril, em entrevista à Rádio Interativa, negou que tivesse se filiado. Que "sina" de indecisão, hein?

Leia em: 2 minutos

O ex-prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo (ex-PL), concedeu uma entrevista à Rádio Interativa FM no último sábado (2.abril) e disse que ainda não tinha decidido sobre o partido ao qual iria se filiar. Acontece que essa declaração não pegou bem para o Capitão já que ele havia combinado com o pré-candidato a governador, ACM Neto (União Brasil), a filiação ao PDT e, inclusive, assinou a ficha de filiação à legenda na 5ª feira, dia 31 de março.

Ficha de filiação ao PDT assinada no dia 31 de março por José Nilton Azevedo Leal, mais conhecido como Capitão Azevedo, ex-prefeito de Itabuna. Mesmo com essa prova da ligação dele com a legenda, no dia 2 de abril, o político negou que tenha se filiado à sigla e disse que estava se decidindo entre outros partidos.

Diante da “trapalhada” do ex-prefeito, na manhã de hoje (4.abril), o Pauta Blog manteve contato com o presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça, e questionamos sobre a atual situação do Capitão. O deputado não só confirmou a informação, como também foi categórico sobre o posicionamento do político: “Capitão Azevedo está filiado, mas, se quiser se desfiliar, é opção dele”.

Já o ex-presidente do PL, José Carlos Araújo, amenizou a situação e disse que o Capitão havia “esquecido” da assinatura na ficha, além de confirmar que foi o padrinho no partido: “Fui eu sim! Ele esteve com Neto duas vezes, uma comigo e outra sozinho. Neto recomendou a ele que se filiasse ao PDT. (…) Talvez, ele não tenha se lembrado da ficha por alguma razão”.

Esquecimento ou não, Capitão Azevedo fez um tremendo papelão. Agora, será que vai assumir que está filiado ao partido e pedir votos para o pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, ou o espírito bolsonarista vai falar mais alto?

O Pauta Blog tentou contato com o ex-prefeito de Itabuna, mas, até o fechamento dessa edição, não obtivemos retorno. O espaço continua aberto para maiores esclarecimentos.

Félix Mendonça, presidente do PDT na Bahia, e o ex-deputado federal e ex-presidente do PL baiano, José Carlos Araújo. Ao Pauta Blog, José Carlos assegurou que, juntamente com ACM Neto, foi responsável por levar o Capitão para o PDT.

Notícias mais lidas

Outros assuntos