BAFAFÁ❗ Com “jogada” estranha, Câmara de Itajuípe elege vereador Klisma como presidente

Nova mesa diretora eleita pela Câmara de Itajuípe hoje vai assumir biênio 2023-2024

Leia em: 2 minutos

O vereador Crispim Nunes (PCdoB), mais conhecido como Klisma, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Itajuípe em eleição realizada na manhã desta 5ª feira (29.dezembro). O edil vai comandar a Casa Legislativa no biênio 2023-2024.

Também vão fazer parte da nova mesa diretora o vereador Gean de Vasconcelos (Podemos) como 1º vice-presidente, Fábio Almeida (PP) como 2º vice-presidente, Edmilson Borges (Podemos) como 1º secretário e Jó de Marabá (PSD) como 2º secretário.

Durante a votação de hoje, estiveram presentes os vereadores Crispim Nunes (PCdoB), Edmilson Borges (Podemos), Fábio Almeida (PP), Gean Silva (Podemos), Joacy Caires (PSD), Josélia Ribeiro (PCdoB) e Lusiane Maia (PSD). Também estavam presentes o atual prefeito Léo da Capoeira (PSD), além de secretários municipais, representantes de entidades e o público em geral.

O bafafá foi criado por causa da ausência de quatro vereadores da base do governo municipal durante a votação: Mateus Mala (Podemos), Ivan Júnior (PP), Raul Estrela (PSD) e Roninho de Vete (Podemos). Coincidentemente ou não, eles foram os que mais se destacaram à frente da campanha do ex-prefeito Marcone Amaral (PSD) na tentativa de ser deputado estadual.

Ao que tudo indica, o grupo ligado ao ex-prefeito não anda tão unido assim ou alguns vereadores resolveram pular do barco mesmo em movimento após o resultado das eleições deste ano. Que coisa, hein?

Grupo ligado ao ex-prefeito Marcone Amaral, Mateus Mala, Ivan Júnior, Raul Estrela e Roninho de Vete não compareceram à votação.

Notícias mais lidas

Outros assuntos