Após ataque leviano do deputado Rosemberg Pinto, jornalistas saem em defesa de profissional; Confira o vídeo!

Jornalistas de vários meios estão indignados com postura de Rosemberg Pinto ao atacar um profissional no exercício legítimo da profissão

Leia em: 2 minutos

Por meio de um vídeo divulgado amplamente nos canais de comunicação, o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) disse que a reportagem publicada pelo jornalista João Pedro Pitombo no jornal Folha de S. Paulo falando sobre o cargo ocupado pela esposa do ex-governador e ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), era mentirosa.

Aline Peixoto está contratada na função de assessora da secretaria estadual de Saúde da Bahia há, pelo menos, 10 anos, mas, no documento encaminhado para análise de sua indicação como conselheira no Tribunal de Contas dos Municípios, disse que exerceu a função apenas entre os anos de 2012 e 2014. Ao comentar a reportagem que explicitava os dados verídicos, Rosemberg desqualificou o profissional no exercício legítimo de sua profissão.

Após a repercussão negativa do caso, alguns profissionais do meio de comunicação prestaram solidariedade ao colega. Para Maurício Leiro, tudo não passou de uma tentativa de intimidar o jornalista: “O ataque leviano e sem provas é uma nítida forma de tentar coagir a imprensa. Solidariedade ao gigante @jppitombo, que segue fazendo Jornalismo onde quer que vá. Políticos que não suportam o questionamento, que revejam sua atividade”.

O jornalista Victor Pinto também utilizou a rede social Twitter para apoiar o colega: “E fica aqui meu registro de apoio a @jppitombo, que foi acusado de maneira leviana pelo deputado @deprosemberg de “escrever contra a Bahia” nas páginas da @folha. Isso não procede!”.

“Na @folha, o grande repórter @jppitombo vem se destacando na cobertura de desmandos políticos na Bahia. Ao atacá-lo, com leviandade, o deputado Rosemberg Pinto (PT) comete uma cafajestada típica das hordas de Bolsonaro. Vexame para o PT e Rui Costa. Truculência. Indignidade”, disse Cláudio Leal.

O comunicador Lula Bonfim disse que espera uma retratação do deputado: “Lamentável o ataque do parlamentar @deprosemberg ao excelente repórter @jppitombo, que tem feito muito bem o seu trabalho, cobrindo a Bahia para o maior jornal do país. A política precisa respeitar o jornalismo, braço essencial da democracia. Esperamos retratação”

LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️

PEGOU MAL❗ Deputado Rosemberg Pinto chama jornalista de “mentiroso” ao tentar defender ex-primeira-dama Aline Peixoto

Notícias mais lidas

Outros assuntos