ALTA TENSÃO❗ Vice-prefeito de Itapé, André Jatobá declara oposição ao prefeito Naeliton Rosa

"Eu estou fazendo pela população e, se fazer pela população for isso, então, realmente, em Itapé, eu me defino como oposição a Naeliton", declara Jatobá após discussão com gestor municipal

Leia em: 3 minutos

O caldo azedou de vez na cidade de Itapé! Nesta 3ª feira (5.abril), o Pauta Blog conversou com o vice-prefeito da cidade, André Jatobá (PP), que relatou detalhes sobre a confusão envolvendo ele e o prefeito do município, Naeliton Rosa (PP). De acordo com Jatobá, ele estava beneficiando a população na requalificação de uma localidade conhecida como Rua do Brejo quando o gestor municipal subiu o tom e os dois discutiram em via pública.

Após o ocorrido, o vice-prefeito disse que cortou relações com Naeliton e, hoje, se declara como oposição ao líder municipal: 📌 “Eu estou fazendo pela população e, se fazer pela população for isso, então, realmente, em Itapé, eu me defino como oposição a Naeliton”.

Segundo Jatobá, tudo começou quando ele resolveu pegar o cascalho da prefeitura para utilizar nas obras da Rua do Brejo. Esse cascalho, segundo o vice-prefeito, estava sendo vendido e doado pelas ruas de Itapé, então ele não viu problema em utilizar para requalificar uma rua do município: 📌 “Hoje pela manhã, resolvi pegar esse cascalho por ser mais próximo que a pedreira. Consegui pegar 6 carros ontem e, hoje, na minha primeira viagem, eu estava no carro. Quando eu consegui carregar, o prefeito estava lá pessoalmente e disse que não havia doação de cascalho lá porque eu estava fazendo politicagem. Falei para o prefeito que eu estava fazendo uma rua, que é obrigação do município, e, mesmo assim, ele disse que não iria permitir. Eu disse ao prefeito que o pessoal estava vendendo cascalho na cidade e por que eu não poderia utilizar para fazer uma rua? Ele se exaltou, isso está gravado, e, no momento oportuno, vou postar os vídeos nas redes sociais mostrando as agressões verbais do prefeito”.

O amor acabou entre o vice-prefeito André Jatobá e o prefeito Naeliton Rosa.

Jatobá disse, ainda, que, mesmo com a alteração no tom de voz de Naeliton, ele tentou manter a calma, mas os ânimos continuaram exaltados: 📌 “A todo momento, eu estava calmo e sereno questionando a ele o porquê ele não poderia me dar esse cascalho. Ele me agrediu verbalmente e me xingou quando eu questionei a ele se estava preocupado com os inúmeros processos que ele responde. Aí ele se revoltou, partiu para cima de mim e, se não fossem os seguranças dele para segurá-lo, ele teria vindo me agredir fisicamente. Ele ainda chegou perto de mim, me segurou e me puxou e isso tudo está gravado em vídeo”.

Mesmo após o bate-boca, o vice-prefeito disse que pretende continuar com as obras na localidade, mas sem utilizar o material da prefeitura: 📌 “Eu vou terminar a Rua do Brejo com recursos próprios. Tenho depoimentos de pessoas dizendo que, se não fosse eu, a rua não existiria. Tenho fotos do antes e de como está agora, sendo que o material foi todo levado de minha pedreira. (…) Tenho depoimentos de pessoas que compraram o cascalho, tudo bem, ele pode até não saber que estavam vendendo o cascalho, mas, em Itapé, existem caçambas da prefeitura vendendo cascalho”.

O Pauta Blog tentou contato com o prefeito Naeliton Rosa, mas, até o fechamento dessa edição, não obtivemos retorno.

Notícias mais lidas

Outros assuntos