Aeroporto de Itabuna está na mira dos esforços de João Roma

Deputado federal João Roma, do PL

Leia em: < 1 minuto

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma, reconheceu a viabilidade técnica e afirmou estar trabalhando junto ao Ministério de Infraestrutura pelo aeroporto de Itabuna. “Vamos destravar esse limitador do desenvolvimento de Itabuna e região”, disse em entrevista ao programa Frequência Política, transmitidos pelas rádios Interativa e Difusora, de Itabuna, na manhã deste sábado.

O pré-candidato bolsonarista observou que seus adversários falam em geração de emprego, mas, no poder, têm a mão pesada nos impostos, desestimulando as iniciativas privadas. “O governo do PT não aliviou no ICMS e o ex-prefeito ACM Neto não foi diferente com o IPTU. Enquanto isso, o presidente Bolsonaro tem reduzido frequentemente a carga tributária federal”.

Para João Roma, a arrojada política de desoneração de Bolsonaro em prol da população, zerando impostos sobre alimentos e combustíveis, chegou ao absurdo de sofrer a intervenção do Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir a redução do IPI, que barateia geladeiras, fogões e outros produtos industrializados.

“A burocracia atrapalha até a outorga de água na zona rural, prejudicando a produção agrícola. Se eleito, vamos corrigir isso”, disse o ex-ministro da Cidadania, lembrando do problema da insegurança jurídica que afeta também o campo, causando invasões em áreas produtivas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos