“A Bahia não fez nada pela ampliação da educação em tempo integral”, diz ACM Neto

O evento foi promovido pela Juventude Democratas da Bahia e pela executiva do partido em Salvador // Foto de Gilberto Júnior

Leia em: < 1 minuto

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto, afirmou que os governos petistas da Bahia não fizeram nada “pela ampliação da educação em tempo integral” no estado, ao participar do “Encontro com a Juventude”. O evento foi promovido pela Juventude Democratas da Bahia e pela executiva do partido em Salvador e contou com a participação de 250 jovens de todas as regiões da Bahia.

No encontro, realizado no Dia Internacional da Juventude, Neto voltou a fazer críticas aos índices negativos da educação baiana nos governos petistas e destacou o papel dos jovens na construção de um novo projeto para a Bahia. Ele ainda revelou que montou um grupo de trabalho, com integrantes da Bahia e de outros estados, para estudar os casos da educação de Pernambuco e do Ceará.

“A Bahia não fez nada pela ampliação da educação em tempo integral. Agora, no apagar das luzes, estão começando a anunciar que vão construir e ampliar algumas escolas. Por que não fizeram em 15 anos e vão fazer no último? Educação requer uma visão de longo prazo, você vai plantando uma semente e continua regando para ela dar frutos”, ressaltou.

Notícias mais lidas

Outros assuntos