//

Vereador Tandick questiona má prestação de serviço da Embasa em Ilhéus

Leia em: 2 minutos

O vereador Tandick Resende (Cidadania) cobrou à Embasa uma solução definitiva para os inúmeros esgotos a céu aberto espalhados por toda a cidade. “Existem lugares que o esgoto está aberto há anos e os moradores continuam pagando a taxa de esgoto, isso não pode continuar”, reivindicou o vereador.

Segundo Tandick, os moradores das ruas afetadas relatam ter que conviver com o risco iminente de doenças e problemas de saúde causados pelos dejetos espalhados a céu aberto. “O que a Embasa está fazendo na nossa cidade atenta contra a saúde pública”, complementou o edil.

Além dos problemas na prestação do serviço do esgotamento sanitário, Tandick apontou que a pavimentação das ruas também vem sendo destruída por conta das falhas na prestação de serviço da empresa, “eles [Embasa] começam uma obra de manutenção ou implementação do esgotamento em uma rua e, quando terminam o serviço, não deixam a pavimentação da mesma forma que estava antes”, explicou Dr. Tandick

O parlamentar falou que as cobranças da população em relação à reparação das vias públicas danificadas pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) chegam todos os dias e que a empresa precisa dar uma solução para essa problemática. “A Embasa tem destruído praticamente toda a parte de via pública de Ilhéus”, concluiu.

Reiterando as cobranças realizadas à Embasa, Tandick apresentou nos últimos dias os Requerimentos Legislativos nº 267-268/2022, que cobram solução para essa problemática em algumas ruas da cidade.

Notícias mais lidas

Outros assuntos