//

Secretário de Governo Júnior Brandão apoia criação do Sistema de Economia Solidária em Itabuna

Júnior Brandão salientou que a ideia, inicialmente, é diagnosticar empreendimentos formais e informais

Leia em: < 1 minuto

Foi publicada no Diário Oficial do Município de Itabuna a medida que regulamenta a criação da Política e do Sistema Municipal de Economia Solidária por meio do Conselho Municipal e do Fundo Municipal de Economia Solidária.

A economia solidária pretende promover condições dignas de trabalho, segurança e qualidade de vida do trabalhador, além de preservar ecossistemas, cuidados com o meio ambiente e desenvolvimento local, regional e territorial integrado e sustentável. Essa economia também tem o objetivo de cooperar para que empreendimentos econômicos solidários funcionem com atividades de produção, serviços e consumo.

O secretário municipal de governo, Júnior Brandão, apoia a criação do sistema e enfatiza que a ideia, inicialmente, é realizar um diagnóstico dos empreendimentos, formais e informais, da economia solidária e os respectivos produtos e serviços para que se busque a potencialização das oportunidades e direcionamento adequado dos investimentos.

Dentro do processo criativo desse sistema, a prefeitura de Itabuna vai oferecer cursos de capacitação aos trabalhadores dos Empreendimentos Econômicos Solidários, facilidades de acesso ao crédito especializado, além de garantir a participação de empreendimentos econômicos solidários em eventos e nas compras públicas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos