//

URGENTE❗ ITABUNA DEVE FICAR SEM RECEBER NOVO LOTE DE VACINAS POR NÃO TER ATINGIDO META DA CIB

A decisão do Governo da Bahia atinge Itabuna

Leia em: < 1 minuto

Ao que tudo indica Itabuna ficará sem receber novo lote de vacinas contra a Covid-19, por não ter atingido a meta de 85% de aplicação das doses recebidas. Essa notícia pega todos de surpresa num momento em que tudo que o povo mais quer é ser imunizado.

De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (Sesab), das 9.887 doses recebidas pelo município, apenas 8.035 doses foram aplicadas, o que representea 81,3% das doses.

A decisão foi tomada pela Comissão de Intergestores Bipartite da Bahia (CIB), durante reunião com prefeitos e secretários municipais. Foi determinado que uma nova remessa só seria entregue aos municípios que tivessem administrado no mínimo 85% das doses recebidas, para evitar o estoque desnecessário.

Nossa reportagem tentou contato com a coordenadora da Rede de Frio de Itabuna, Camila Brito, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

A secretária de Saúde de Itabuna, Lívia Mendes, afirmou às 19h15 de quinta-feira (11.mar) que conseguiu a atingir a meta e que receberá novo lote de vacinas nesta sexta-feira (12.mar).

Entenda ⤵️

Atualizada às 21h26min.

Notícias mais lidas

Outros assuntos