//

Itabuna faz repescagem a partir de 18 anos e vacina adolescentes contra o Covid-19

A documentação exigida é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro da primeira dose

Leia em: 2 minutos

Até amanhã, 6ª feira (17.setembro), a vacinação contra o Covid-19 será destinada à repescagem para as pessoas com idade a partir de 18 anos. Qualquer pessoa a partir dessa idade, poderá se vacinar com a primeira dose.

Além deste grupo, prossegue o esquema vacinal da primeira dose contra o Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades. Foram incluídos os sem comorbidades, com idade a partir de 16 anos, cuja vacinação acontece gradativamente e escalonada.

Adolescentes de 12 a 17 anos deverão estar acompanhados por um responsável maior de 18 anos. Vale frisar que os postos funcionam até as 16 h, mas as ampolas com as doses de vacina são abertas apenas até as 15h devido à validade depois de abertura.

A documentação necessária é a Carteira de Identidade (RG), CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência que pode estar no nome dos pais. Para os que tem comorbidades, acrescentar o relatório médico atualizado dos últimos seis meses.

As gestantes e puérperas a partir de 12 anos também podem se vacinar. A documentação é o RG, CPF ou Cartão do SUS, comprovante de residência e relatório médico atestando a gravidez ou fotocópia da ultrassom ou cartão pré-natal, assinado e carimbado pelo médico ou enfermeiro; fotocópia da certidão de nascimento da criança.

2ª DOSE CORONAVAC / OXFORD / PFIZER
Nesta semana nas Unidades Básicas de Saúde das 8 às 11 e das 13 às 16 horas haverá aplicação das segundas doses das vacinas Oxford, Coronavac e Pfizer para aquelas pessoas que receberam a primeira dose das respectivas vacinas.

Para a Oxford, o grupo contemplado com a segunda aplicação é aquele que recebeu a primeira dose até 25 de junho. Já para a segunda dose da Coronavac, o público é aquele que recebeu a primeira dose da vacina até 13 de agosto.

Já na sexta serão vacinados com a segunda dose da vacina Pfizer trabalhadores da indústria que tomaram 1ª dose nos dias 23 a 26 de junho. Para este grupo a ação também será na UniFTC das 9 às 14 horas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos